Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs de Star Citizen revoltados com a falta de novidades de Squadron 42

RSI não cumpriu promessas.

No que toca a jogos financiados pela comunidade, não há maior colosso do que Star Citizen. O MMO de simulação espacial está em desenvolvimento há mais de oito anos e ultrapassou recentemente os $300 milhões de investimento - tudo financiado pela comunidade, comprando o jogo antecipadamente e muitas das diferentes naves.

Neste momento, uma parte do jogo está jogável numa versão alpha, mas os fãs decidiram que estava na altura de bater o pé e perguntar novidades por Squadron 42 - a prometida campanha que terá actores como Mark Strong, Gillian Anderson, Liam Cunningham e Gary Oldman. Há cerca de quatro meses, a Robert Space Industries prometeu novidades regulares sobre a campanha, mas não cumpriu.

O utilizador "NoFuture09" chamou a atenção da comunidade no Reddit, alertando para a falta de novidades de Squadron 42 e para a falha na promessa de relatórios regulares e sessões de AMA (Ask Me Anything). Com mais de 2.6 mil votos positivos, o tópico forçou a Robert Space Industries a responder à comunidade.

Na sua resposta, o estúdio diz que "demos pistas para o novo roadmap em Março, mas como ainda está a ser desenvolvido, não podemos partilhar tanto quanto gostaríamos". No "futuro imediato", a equipa tem planos para:

  1. Dar uma explicação dos objectivos do novo roadmap e o que esperar dele
  2. Mostrar um mockup do novo roadmap proposto
  3. Mostrar uma versão em progresso do novo roadmap para pelo menos uma das nossas equipas centrais
  4. E finalmente transitar para este novo roadmap

Não sei quanto a vocês, mas parecem-nos demasiados passos apenas para mostrar um roadmap. Imaginam agora os passos para mostrar um novo gameplay da campanha.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários