Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes para Final Fantasy XV

Conheçam os heróis do reino de Rushisu.

A PlayStation Japan foi actualizada para incluir mais detalhes para Final Fantasy XV, incluindo pormenores sobre as personagens e a história do próximo jogo da série.

Final Fantasy XV terá cinco personagens principais: Noctis, Gladiolus, Ignis, Promopto, e Cor. Os dois primeiros, Noctis e Gladiolus, conhecem-se desde a infância e são bons amigos. Noctis possui sangue real, ou azul como dizemos de forma comum, e está na linha directa de sucessão ao trono de Rushisu. Gladiolus serve como protector real, tendo a sua família desempenhado o papel de protectores da família de Noctis desde há várias gerações.

Noctis despreza a vida de formalismos que o sangue real normalmente exige, e concentra a sua preocupação em proteger aqueles que lhe são mais chegados. Como seu protector e amigo, Gladiolus seguirá Noctis ao longo das suas aventuras. Ignis é outra personagem que também conhece Noctis desde muito cedo, e que serve de sua conselheira.

Promopto não pertence a qualquer linhagem real, é conhecido como um "mulherengo", que desempenhava o papel de rival de Noctis durante os exigentes anos da escola. Finalmente Cor, é um leal e duro guerreiro, capitão da guarda do reino.

Estas cinco personalidades ver-se-ão envolvidas num trama que colocará dois reinos em disputa por um cristal especial. Quando uma barreira mágica, que anula o uso de armas, cai sobre o reino de Rushisu, segue-se uma invasão de agressores. É nestes termos que Noctis e os seus aliados vão iniciar uma guerra pelo dito cristal.

Tal como noticiamos anteriormente, Final Fantasy XV vai permitir que os jogadores troquem de personagem de forma fluída durante as batalhas, para que seja possível efectuar ataques combinados. Vai também permitir uma transição transparente entre o mundo de jogo e os combates.

Ainda estamos à espera de uma data de lançamento, ou uma declaração de intenções pelo menos. Inegável é que as coisas começam a aquecer, esperamos mais informação durante a E3.

Read this next