Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Terminou a disputa entre Candy Crush e Banner Saga

A situação foi resolvida amigavelmente.

A disputa entre a King, companhia do jogo Candy Crush Saga, e o Stoic Studio, responsável por The Banner Saga, chegou a um final amigável. Na origem da disputa estava o registo da palavra "Saga" na categoria dos videojogos. Embora os jogos sejam completamente diferentes, a King estava a bloquear o Stoic Studio de registar The Banner Saga.

Agora, o estúdio publicou uma pequena mensagem no site oficial para comunicar que o conflitou terminou, com ambas as partes a chegarem a um acordo.

"O Stoic está contente por ter chegado a um acordo com a King relativamente à marca The Banner Saga, que permite a ambas os lados proteger as suas respectivas marcas agora e no futuro".

O autor do jogo CandySwip também estava envolvido numa disputa com a King, por causa do uso da palavra Candy. Este conflito também chegou ao fim, segundo uma mensagem publicada no CandySwipe.com.

"Estou feliz por anunciar que resolvi amigavelmente a minha disputa com a King por causa da marca CandySwipe e que estou a retirar a minha oposição à sua marca e eles vão retirar a sua contra-queixa contra a minha. Descobri que eles escolheram o nome Candy Crush antes de lançar o meu jogo e que nunca estava a tentar retirar-me o meu jogo. Ambos os jogos podem continuara co-existir sem confundir os jogadores".

Read this next