Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2011 - Top 30-21

"Lá vão duas agora faltam três".

Já vamos a meio do nosso top. Depois dos últimos vinte melhores jogos do nosso top 50 2011, será que os restantes trinta serão tão ou mais surpreendentes?

Em que posição estará o vosso melhor jogo? Primeiro, último, ou nem está na lista dos cinquenta melhores?

Para saberem têm que aguardar pelas restantes posições, que aparecerão nos próximos dois dias.

Se perderam as posição 50 a 31, não deixem de visitar os respetivos artigos em baixo.

Fiquem então com o top dos melhores jogos desde a posição 30 a 21.

Top anterior:

Escolha Leitores 2011 - 50-41.

Escolha Leitores 2011 - 40-31.

30. RAGE

Bethesda / id Software PC / Xbox 360 / PS3

O que dissemos: "Confesso que fiquei um pouco desiludido com o jogo. De que vale uma atmosfera convincente sem uma narrativa a condizer? Apesar de tudo, o jogo não deixa de ser refrescante. Temos em mãos um jogo que merece ser experimentado. Consegue criar uma atmosfera pós-apocalíptica credível, muito devido ao seu fabuloso grafismo. Há que realçar uma vez mais o trabalho realizado a nível visual, pois é mesmo esse o ponto forte do jogo, que sustenta uma design maravilhoso. Como referi a versão analisada é a do PC, mas que os erros mencionados não farão mudar qualquer nota referente às versões Xbox 360 e PS3."

nuuuukii disse: Eu como sou jogador Single-player voto neste bom shooter que dará várias horas para completar várias missões e alguns segredos.

skater260 disse: Viva o Pack de texturas HD xD multiplayer estilo twisted metal... o que mais posso esperar desse jogo? Tudo de bom e do melhor que um FPS tem para oferecer!

Nordmo disse: Um excelente trabalho pela ID software, pena o PC ter ficado com varios problemas tecnicos! Nas versões de consola, excelente! jogabilidade, graficos, "easter-eggs" super engraçados! Realmente um excelente trabalho.. e agora espera-se por Doom 4!

29. Mass Effect 2

Electronic Arts / BioWare PS3

O que dissemos: "Já devem ter saltado logo no início da leitura para esta página. Mas quem conseguiu ler até aqui, deverá conseguir perceber que Mass Effect 2 é algo único, uma pérola a ser descoberta por aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o fantástico mundo por detrás de Mass Effect, e a ser consumido calmamente pelos fãs directos. Em suma, estamos perante do que melhor se faz nesta indústria. Mass Effect 2 é um épico em todos os sentidos, não descurando quase nada. Consegue-nos agarrar até ao último segundo, e ainda nos permite ir mais além. Da minha parte, tenho já tudo gravado, e que o capítulo final não demore muito.".

kik0729 disse: A melhor estória do ano.

faps disse: Story line fantástica, se tivesse saído mais tarde provavelmente estava mais acima dos tops.

Daniel14 disse: Só o pus em quinto lugar, apenas pelo port estar pior na PS3. Uma super aventura inter-gálactica, onde somos C.Shepard, em busca de companheiros para derrotar em uma missão suicida, para derrotar os Collectors e a Cerberus. Eu que não gosto de sci-fi, só tenho uma palavra para este jogo... Épico.

28. Resistance 3

SCE / Insomniac PS3

O que dissemos: "Sabendo que Resistance 3 poderá ser o último da série produzido pela Insomniac, seria ótimo dizer que o estúdio terminou em grande. Depois de jogarmos, podemos apenas dizer que terminou de uma boa forma, sem arriscar muito e mantendo-se fiel à formula trazida pela série. Para quem já acompanha Resistance desde o início, deverá ser uma aquisição obrigatória. Para os restantes, é uma opção a ter em conta se procuram um FPS sólido em todos os aspetos".

LosFabyos disse: Melhor que Call of Duty e Battlefield juntos.

andrewar95 disse: Graficos de excelência com qualidade de produção acima da média! Pode não ser um dos mais vendidos ou comprados mas nunca fica na linha de trás!

leitesman666 disse: Não é perfeito, mas todos os fps/este survival tambem...penso ser o mais emotivo e viciante.

27. Xenoblade Chronicles

Nintendo Wii

O que dissemos: "Digamos que o grafismo ancorado na geração passada será o ponto negativo do jogo, especialmente quando posto em confronto com as propostas similares para as consolas da atual geração. Porém, a ausência da imagem em alta definição é compensada pela pertinente direção artística, paisagens e por esse mundo expansivo, criativo, vivo e dinâmico. Baús de surpresas. Xenoblade é uma corrente de ar fresco, um final de dia dourado, uma brisa envolvente. Um jogo belo e marcante que injeta novo ânimo no género. Se procuram o jrpg da geração, acabaram de o encontrar".

Tachiki disse: Um dos melhores jrpgs de sempre. Exploração, paisagens espetaculares, musica fantástica e gameplay acessivel e bem estruturada. O trabalho que aqui foi feito é realmente de tirar o chapéu e resta esperar para que algo semelhante volte a ser apresentado.

carlosdfn disse: Numa geração em que o rpg japonês mais tradicional parece moribundo, jogar Xenoblade é uma verdadeira revelação. Um daqueles jogos que apontam o caminho a seguir. Um dos mundos mais fantásticos alguma vez vistos num videojogo.

xogun disse:Para mim este foi o jogo do ano! Um RPG digno desse nome, já não vibrava assim com um jogo há muito tempo.