Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2011 - Top 40-31

Começam aparecer os pesos pesados de 2011.

Dez jogos já lá vão, e agora começa verdadeiramente a aquecer o nosso top dos melhores 50 jogos de 2011.

A primeira fornada trouxe algumas surpresas, nomeadamente PI novas, mas de forma natural as sequelas começam aparecer.

Mas mesmo assim, sentimos que o top dos melhores deste ano tem mais jogos considerados de nichos, e os próximos 10 melhores do ano, da posição 40 a 31 são prova disso.

Mas também não podemos esquecer que cada vez mais os remakes tomam conta dos melhores jogos do ano. E 2011 foi deveras em cheio.

Top anterior: Escolha Leitores 2011 - 50-41.

40. Bastion

Supergiant Games / Xbox 360 / PC

dedecas disse: Virtuosismo dos programadores e simplicidade.

alexiscereal disse: Não descansei enquanto não fiz os 200/200 nesta pérola! Um jogo fantástico que me fez apaixonar por um jogo arcade como há muito não acontecia!

39. Need for Speed: The Run

Electronic Arts / Black Box PS3 / PC / Xbox 360

O que dissemos: "Os ingredientes utilizados em Need for Speed: The Run não diferem daqueles usados em jogos anteriores: carros rápidos e corridas perigosas continua a ser o atrativo principal. O modo estória, mesmo sendo curto e com uma estória simples, proporciona doses elevadas de adrenalina. E enquanto estamos a conduzir, é tudo o que importa.".

pedroferreira.prd disse: Redefinição de um género. Um clássico com alma.

Alan_23 disse: Voltando às origens gosto muito deste tipo de Need.

38. MotorStorm: Apocalypse

SCE / Evolution Studios PS3

O que dissemos: "Depois de uma passagem pelo paraíso, MotorStorm está de volta maior e muito melhor. Temos agora veículos personalizados, um online mais sólido, com os perks e apostas, bem como um modo carreira com história dando um bom contexto para o que se está a passar no festival. Aliado a tudo isto temos um jogo graficamente fantástico, arrebatador em termos de espectáculo e divertimento. De realçar um motor de jogo de topo, muito acima de qualquer outro jogo de corridas, fazendo-nos pensar o que muitos outros andam a fazer enquanto a Evolution consegue entregar três jogos completos".

venajko1 disse: Gosto de poucos jogos relacionados com veículos e corridas mas este jogo já me deu umas boas horas de diversão com os amigos e diversão é motivo para adicionar um jogo a um top 5 de melhor jogo do ano!

JOEL_83PT disse: O melhor jogo que joguei no que concerne a jogos de corridas arcade.

Gabriel2R disse: Ao mesmo tempo o melhor jogo de corrida e o que menos vendeu no ano, um jogo magnífico que infelizmente nao caiu no gosto do público.

37. Bulletstorm

EA / People Can Fly PS3 / Xbox 360 / PC

O que dissemos: "Bulletstorm prometia diversão e cumpriu de forma exemplar. Mas não só, consegue sucesso distingir-se dos muitos jogos do mesmo género ao introduzir as skillshots, o que lhe garante um certo carisma e uma personalidade muito própria. Outro dos seus pontos fortes é ser um jogo sem compromissos, a jogablidade é fácil de assimilar e a diversão quase imediata. É verdade que a violência excessiva e palavrões fazem parte da essência do jogo, mas Bulletstorm é bem mais do que isso, é um jogo muito bem conseguido."

JohnBolton disse: Bela história, jogabilidade inovadora, cenários lindos e diversão garantida!

Maquiavel disse: Não recebeu o respeito que deveria, infelizmente, mas reinventou a roda dos FPS. Pode até mesmo ser definido com "Hack n' Slash em Primeira Pessoa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários