Skate 2

Bail what? Bail.com?

Poucos são os jogos que merecem uma sequela e Skate provou, desde cedo, que um novo jogo na calha seria bem mais do que uma miragem. Inovação sempre foi a palavra de ordem, marcado por uma jogabilidade altamente revolucionária ao género, Skate desde logo mostrou que teria argumentos suficientes para derrubar o velho e desanimado Tony Hawk. Na verdade, se TH sempre foi a versão arcada do desporto, Skate passou de imediato a ser considerado o Sim Skating de eleição. Agora, chega-nos Skate 2, a tão ansiada sequela do título da Electronic Arts. Mas será que San Vanelona mudou o suficiente para justificar uma nova entrada na série?

Cinco anos na choldra não foram o bastante para impedir a maior estrela do Skate virtual de voltar a ambicionar ser o melhor de San Vanelona, e nós estamos cá para o ajudar - The Dude está de volta à acção! Skate 2 assemelha-se, na sua premissa, ao primeiro da série. Mas se antes o rapaz caminhava para alcançar o topo, desta vez ele vai mesmo tentar reconquistar este trono que já lhe pertenceu em tempos. Para isso terá novamente a ajuda de Reda, o seu fiel Camera-man. É curioso que Reda (o gajo dos diálogos que nos acompanha para todo o lado) enverga em Skate 2 uma nova postura, sendo uma espécie de manager que nos acompanha para todo o lado.

1

Os cenários estão repletos de objectos para mover.

Desta vez voltam a procurar o sucesso através da aparição em revistas de Skate, tal como já acontecia antes. Existem duas revistas - a Trasher e a Skate Mag. Ao longo do jogo terão a oportunidade de realizar várias sessões de fotos até aparecerem na capa, que é tida como o auge. Mas se no primeiro da série as ditas revistas eram papel preponderante de toda a aventura, em Skate 2 posso dizer que existe muito mais para além disso. Digamos que se Skate seguia uma ordem de acontecimentos demasiado rígida e sem dar grandes opções ao jogador, Skate 2 vem trazer uma maior liberdade, apresentando um mundo aberto no qual o jogador tem a opção de escolher o rumo que quer dar aos acontecimentos.

De entre todos os eventos que estarão a toda a hora disponíveis no mapa, surge agora o novo DeathRace, um modo estilo Downhill no qual a velocidade é o prato forte, enchendo os níveis de adrenalina a qualquer um. Aqui vão ter que descer a alta velocidade as mais diversas encostas ou estradas de alta inclinação. Este evento funciona a apostas e será uma excelente maneira de ganhar dinheiro. E acreditem, vocês querem ganhar dinheiro. No mapa têm ainda os eventos do modo carreira, os já conhecidos Street Contests nos quais ganha quem executar o melhor truque ou ainda os novos Tranny Contests que são semelhantes ao anterior com a particularidade de que são descriminados os tipos de truques que devem fazer, seja pelo ar ou apenas em grinds. Adicionalmente existem ainda eventos Bónus dedicados aos Prós, nos quais deverão executar aquilo que eles bem entenderem.

2

Após um primeiro impacto, o editor de vídeo será fácil de manipular.

No fundo, cada um escolhe o percurso que quer. Se realizarem mais DeathRaces, cada vez irão aparecendo corridas mais difíceis e com valores de aposta mais altos. O mesmo acontece com todos os outros eventos. Sempre que realizarem uma tarefa, são desbloqueadas novas tarefas desse estilo com níveis de dificuldade superiores, sem que nunca deixem de existir no mapa outros tipos de eventos. Eventualmente irão surgir campeonatos e eventos especiais como por exemplo, o jogo do S.K.A.T.E., que aparece desta vez como algo mais alternativo. Ao vosso dispor têm ainda um telemóvel que irá também ter a sua cota parte de importância. É com o telemóvel que poderão requerer serviços sempre que necessitarem. Um deles é o Big Black, um Nigga gordo e gigante que vem ao vosso auxílio em troca da módica quantia de 500$ para varrer tudo o que é policias e guardas.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!