Eurogamer.pt

Metroid Samus Returns - Truques, Dicas e Estratégias de Combate

Elimina os habitantes de SR388.

Metroid: Samus Returns é uma experiência divertida e desafiante, introduzindo novas armas, habilidades e táticas.

Neste guia poderás encontrar alguns truques, dicas e estratégias para te ajudarem a eliminar os habitantes de SR388.

Se ainda não compraste o jogo e estás indeciso, podes ler a nossa Análise ao Metroid Samus Returns.

Tem cuidado com o ambiente que te rodeia

A maioria das divisões têm vários buracos e precipícios, por isso é sempre uma boa ideia estudar bem a disposição das plataformas. Por exemplo, se houver lava perto da plataforma que tu estás, é melhor procurares outra, ou então manteres-te longe da beira, pois os inimigos deste jogo gostam de te empurrar, fazendo com que caias na lava. De uma forma geral, é sempre uma boa ideia usares as plataformas elevadas e manteres-te longe das paredes.

footing

Usa o melee frequentemente

A habilidade melee da Samus pode parecer um pouco estranha no início, mas ignora isso pois trata-se de um ataque bastante útil. Quase todos os inimigos deste jogo possuem um ataque que a Samus pode fazer counter, deixando o inimigo desorientado, assim como também aumenta temporariamente o dano das armas de Samus. Quando vires círculos brancos por cima dos inimigos, usa o ataque melee nos inimigos para cancelares o seu ataque.

melee

Usa os Mísseis frequentemente

A tendência da maioria dos jogadores é a de conservar as munições para as batalhas mais desafiantes. No entanto, Samus irá encontrar dezenas de mísseis ao longo da sua missão, e praticamente nunca haverá escassez deste tipo de munição. Ou seja, não tenhas medo de usar os mísseis! A única situação na qual tens de ter mais cuidado, é quando te deparares com um metroid, pois se enfrentares estes inimigos, e os teus mísseis acabarem, a tua batalha irá ser muito mais longa.

missiles

Adota uma postura defensiva quando encontrares um Metroid

Não vai demorar muito tempo para perceberes que os Metroids são as criaturas mais temidas no universo desta série, pois eles possuem ataques devastadores. Isto pode fazer com que tentes derrotar estes inimigos rapidamente, mas isto é um erro crasso. Quando desafiares um Metroid, precisas de ter muita paciência, assim como bons reflexos. A primeira coisa que tens de fazer quando encontrares uma destas criaturas é estudar os seus movimentos e padrões de ataque, de forma a poderes adotar uma postura defensiva. Ou seja, a tua preocupação principal é esquivar-te, e defender-te, do Metroid, e os ataques vêm em segundo lugar.

metroid

Usa o combo do Ice Beam com um Ataque Melee

ice_beam

O icónico laser de gelo da Samus está de volta, e é um ataque verdadeiramente mortífero. Se atacares um inimigo com este laser, ele irá ficar congelado durante 10 segundos, assim como também irá ficar muito frágil contra ataques de impacto (mísseis e ataques melee). Ou seja, se lançares um ice beam contra um inimigo, e depois usares o melee, a criatura irá partir-se completamente, independentemente da sua vida total.

Este combo irá ajudar-te a derrotar-te vários inimigos, até mesmo as criaturas mais poderosas. No entanto, tem em atenção que esta estratégia não funciona em bosses como os Metroids, mas se fizeres charge deste ataque irás disferir efeitos especiais nos inimigos.

E termina aqui o nosso pequeno guia, esperemos que tenha sido útil.

Publicidade

Comentários

Criar uma nova conta

OU