Eurogamer.pt

PES 2018 - Data de lançamento, novos modos, gameplay, teaser e tudo o que sabemos

Chega Hoje!

Versão PC significativamente melhorada, gráficos melhorados e novidades importantes no gameplay.

Atualização: Adicionamos um trailer novo.

A Konami revelou finalmente Pro Evolution Soccer 2018, o novo jogo numa série cuja recepção tem sido cada vez melhor entre a imprensa especializada e os fãs. A eterna luta contra FIFA da Electronic Arts promete ficar ainda mais intensa em 2017 com a chegada de mais um jogo que revela uma grande vontade de ir mais além e de promover o futebol como o fascinante espectáculo que é. Apesar da mudança na filosofia da Konami que colocou de lado diversas séries de renome, a aposta na série PES continua e o foco nos eSports, na vertente digital e no tratamento do jogo como um serviço vivo que é apoiado por muitos meses parece permanecer.

PES 18 foi revelado no dia 17 de Maio de 2017, confirmando o que já havia sido referido antes disso, a série PES está viva e de boa saúde. O entusiasmo dos fãs é imenso e de ano para ano as melhorias são visíveis. O adversário pode ser muito forte e competente mas isso não significa que possas menosprezar PES. Apesar de ainda faltar muito para ser revelado, a Konami já revelou algumas informações e entre novos modos, incentivos às pré-encomendas e outros, temos aqui um guia para acompanhares ao longo dos próximos meses.

Se queres estar a par de tudo sobre Pro Evolution Soccer 2018, compilámos todas as informações actualmente disponíveis para que possas estar a par de tudo.

Primeiro teaser

A Konami apresentou desde logo o primeiro teaser do novo PES 2018, totalmente focado no FC Barcelona que mais uma vez é a principal face da série. Neste pequeno teaser podes ver cenas in-game, que a Konami espera serem capazes de transmitir autenticidade e entusiasmo.

"Aqui Nascem as Lendas" é o lema deste PES 2018 e a Konami diz-te isso neste primeiro teaser. Enquanto assistes aos melhores momentos de uma partida do Barcelona, a Konami promete melhorias visuais, melhorias nos modos de jogo e melhorias no tão importante gameplay que te prende meses a fio. O objectivo é uma maior autenticidade e realismo.

Trailer da E3 2017

A Konami esteve presente na E3 2017 em Los Angeles, com o seu novo lançamento na aclamada série Pro Evolution Soccer, que representa o grande rival de FIFA da EA Sports.

Como não podia deixar de ser, foi apresentado um novo trailer de PES 2018, dedicado ao evento de Los Angeles, onde podes ver mais momentos do jogo. Tal como no primeiro, o jogo está no FC Barcelona.

Melhorias gráficas e fidelidade aumentada

A Konami continua a melhorar a componente gráfica da série PES e este ano tal será feito em duas frentes. A primeira é numa remodelação completa da interface de utilizador de PES 2018. Menus renovados, imagens reais dos jogadores no ecrã de planeamento de partidas e myClub, procurando obter uma sensação mais próxima do que temos nas transmissões televisivas.

Nos relvados, a realidade visual melhorada é o grande objectivo. A Konami assegura que terás visuais realistas que recriam com incrível autenticidade os mais pequenos detalhes do futebol. O novo sistema REAL Capture proporciona uma iluminação realista em jogos durante o dia e a noite, ao mesmo tempo que mais de 20.000 componentes foram fielmente reproduzidos para recriar o relvado, os túneis e as áreas circundantes de estádios como Camp Nou e Signal Iduna Park.

A individualidade de como os jogadores se movimentam, se preparam para rematar e fazem passes também será mais realista, a Konami assegura isto graças à captura de movimentos de todos os jogadores em ambientes reais para uma total reformulação do sistema de animação do jogo. Os movimentos principais como caminhar, virar e a postura foram também remodelados. Os modelos de jogadores apresentam agora mais variedade e graças a novas parcerias, também teremos uma reprodução fiel das tatuagens dos jogadores.

1

Gameplay aprimorado

Num jogo de futebol, o gameplay é altamente importante e a Konami promete elevar a novos patamares a qualidade do seu futebol. Através de vários ajustes e significativos refinamentos, PES 2018 representa uma melhor oportunidade para recriar de forma autêntica o jogo bonito. O novo sistema estratégico de drible proporciona um maior controlo próximo, incluindo proteção contextual para proteger a bola. Do mesmo modo, os movimentos do controlo analógico podem ser utilizados para iniciar “shimmies” concebidos para desarmar os defesas. Mais autêntico e mais refinado, assim será o futebol em PES 2018.

Para permitir um gameplay aprimorado que torna PES 2018 superior aos anteriores, a Konami implementou o REAL Touch+, um processo através do qual os jogadores irão reagir à receção da bola utilizando zonas do corpo autorizadas tais como o peito, a cabeça e as pernas para controlar um passe dependendo da altura e velocidade da bola. Todas as rotinas pré-estabelecidas foram também totalmente reformuladas, nomeadamente a forma como os pontapés de grande penalidade são feitos e também a rotina de pontapé de saída com um jogador.

É um dos elementos mais importantes do futebol virtual e onde a Konami mais tem sido elogiada pelos seus avanços. Esperamos que em 2017 a companhia Japonesa esteja no seu melhor.

5

Novos Modos e Funcionalidades

Além das melhorias e novidades a nível estético, gráfico e no gameplay, a Konami preparou novos modos e ainda reforçou outros para que PES 2018 mostre uma série de longa data na sua melhor forma. Além dos modos online (mais sobre isso já em baixo), a Konami volta a destacar o myClub, onde podes criar a tua equipa, e o Random Selection, renovado com mais conteúdos. A sobejamente conhecida Master League foi reforçada com a implementação de torneios pré-temporada, um novo sistema de transferências e entrevistas pré-jogo e uma visão dos vestiários.

Claro que também te podes divertir com os amigos nas Partidas Casuais e com Torneios personalizados, mas nada será melhor do que gerir a tua vida enquanto treinador na Master League e desfrutar da vida nos bastidores.

Contínuo foco nos eSports

O foco da Konami nos eSports será ainda maior este ano e quando PES 2018 chegar às lojas, sentirás isso desde logo graças à integração total da PES LEAGUE no jogo principal. PES 2018 irá permitir um acesso fácil à competição do próximo ano e acrescentará modos relacionados com a PES LEAGUE próximos do myClub, dos jogos Online cooperativos e de partidas com escolha aleatória. A Konami acredita que a série está melhor do que nunca e que a integração mais firme e dinâmica dos eSports em PES 2018 servirá para o tornar ainda mais divertido e competitivo.

A inclusão de um modo PES LEAGUE exclusivo permite a qualquer jogador desfrutar da vertente online competitiva sem quaisquer barreiras e estão a ser preparadas várias competições mundiais. A Konami está empenhada em ser pioneira com a série e PES 2018 mostra que a companhia está ainda mais empenhada para se cimentar como uma forte opção nos eSports.

A vertente multijogador de PES 2018 apresentará modos online para 11 vs 11, 3 vs 3 e até um modo myClub no qual podes construir a tua equipa com ou sem suporte das micro-transacções.

6

A Versão PC

Como parte das Super 7, o nome que a Konami dá às incríveis mudanças que diz ter preparado para PES 2018, temos a promessa que a versão PC será muito superior ao que vimos no passado. Frequentemente, a Konami foi alvo de críticas a respeito da versão Steam e este ano a companhia Japonesa não vai repetir os mesmos erros.

Entre as significativas melhorias preparadas para a versão Steam, a Konami destaca as melhorias substanciais nos gráficos de PES 2018 em relação ao jogo anterior, um reforço do conteúdo presente nesta edição, e basicamente assegura que a versão PC será igual às versões Xbox One e PlayStation 4, seja em conteúdo ou em qualidade gráfica.

Numa plataforma em que será possível correr o jogo a 4K, se tiveres o equipamento necessário para isso, a Konami revela as peças que precisas para a tua máquina correr PES 2018.

Eis as especificações:

Mínimo

  • OS: Windows 7 64-bit
  • CPU: Intel Core i5-3450 3.1 GHz ou AMD FX-4100 3.6GHz
  • RAM: 8 GB
  • GPU RAM: 2GB
  • GPU: GeForce GTX 650 ou Radeon HD 7750 2GB
  • HDD: 30GB
  • DX:DirectX 11

Recomendado

  • OS: Windows 10 64-bit
  • CPU: Intel Core i7-3770 3.4 GHz ou AMD FX-4170 4.2 GHz
  • RAM: 8 GB
  • GPU RAM: 2GB
  • GPU: Nvidia GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7950
  • HDD: 30GB
  • DX: DirectX 11

PES 2018 vai correr a 4K na PS4 Pro

Andam Bhatti, gestor de produto de Pro Evolution Soccer 2018, falou com o GamingBolt na E3 2017, onde confirmou que o seu simulador de futebol vai alcançar os 4K na PlayStation 4 Pro.

O produtor comentou que, "Neste momentos estamos comprometidos nos 4K para a PS4 Pro. Quaisquer outras características, neste momento, ainda não estamos preparados para anunciá-las, ainda estamos a testar mas podemos garantir os 4K no seu lançamento".

Em relação à versão Xbox One X, Adam Bhatti disse que ainda não têm nada para anunciar e acabou por elogiar a nova consola da Microsoft. "Fizeram um grande anúncio com a X, mas é algo que iremos ver quando o lançamento da Xbox One X estiver mais próximo. Por agora não podemos dizer nada sobre ela.

PES 2018 não vai chegar à Nintendo Switch

Pelas suas características híbridas e multijogador de fácil acesso, muitos dos donos da Nintendo Swittch esperam ver uma série de jogos de desportos na consola da Nintendo. Infelizmente a Konami confirmou que Pro Evolution Soccer 2018 não será um dos jogos que estarão disponíveis nesta plataforma.

Em conversa com o Eurogamer, Adam Bhatti, chefe de produto na Konami, assinalou que de momento não há planos para levar Pro Evolution Soccer 2018 à nova consola da Nintendo. "Algo que posso dizer sobre a Switch é que perguntam-nos muito sobre ela. O facto é que já anunciámos todas as plataformas onde Pro Evolution Soccer 2018 estará disponível".

Se tens planos de jogar Pro Evolution Soccer 2018 terás que o fazer na PS4, Xbox One, PC, PS3 ou Xbox 360.

No entanto há boas notícias já que a Konami mantém uma boa relação com a Nintendo e não descartam levar um futuro jogo da franquia caso haja muita gente a pedir por ela.

"Temos uma grande relação com a Nintendo; lançámos Bomberman, o que foi fantástico para a Switch. Por isso esta é uma plataforma que tem vindo a ser analisada por nós. As portas não estão fechadas para lançarmos PES," mencionou.

Por fim Bhatti sublinhou que pessoalmente adora a Switch e pensa que ela tem tido bastante sucesso. E espera que a nova consola da Nintendo continue a sua senda de sucesso no futuro.

Data de lançamento

A Konami anunciou que PES 2018 estará disponível a partir do dia 14 de Setembro na Europa, no dia 12 nas Américas, para a PlayStation 4, PS3, Xbox One, PC e Xbox 360.

Surpreendentemente, a Konami volta a incluir a PS3 e a Xbox 360 entre as plataformas para a série PES, não deixando os fãs que ainda continuam com as consolas da anterior geração. Talvez mais surpreendente seja mesmo a inexistência de uma versão Switch, algo que os fãs podiam esperar após o recente sucesso da consola.

Edições Especiais e incentivos pré-venda

Durante o teaser de revelação deste novo PES 2018, a Konami apresentou duas edições diferentes e ainda incentivos especiais para quem quiser desde já assegurar o jogo. Curiosamente, são as edições digitais que por enquanto desfrutam com os melhores conteúdos extra.

Incentivos às pré-vendas Digitais

4
  • Agente UEFA Champions League
  • Agentes parceiro Premium
  • Agente Exclusivo
  • Tema Exclusivo (Versão PS4)

Edição física Day One

2
  • Jogo
  • Agente UEFA Champions League
  • Agente Exclusivo

Edição Digital FC Barcelona

3
  • Jogo
  • Agente FC Barcelona
  • Agente FC Barcelona Lendário
  • Agentes parceiro Premium
  • Agente UEFA Champions League
  • Agente Exclusivo
  • 1,000 Moedas myClub
  • Tema FC Barcelona (PS4)

Parcerias com Clubes

A Konami anunciou uma parceria de PES 2018 com o Fulham FC, o clube mais antigo de Londores e que se encontra agora fora da Premier League, tendo descido de divisão.

Como tal, o Fulham FC vai aparecer no PES 2018 fielmente recriado. Isto inclui jogadores perfeitamente recriados digitalmente graças à tecnologia de scanning da Konami e o equipamento devidamente licenciado.

O acordo também inclui uma "presença extensa" da Konami no estádio do Fulham e na academia do clube. Parte do acordo passa por incluir o logótipo de PES 2018 no equipamento do clube. A Konami será ainda a patrocinadora principal da academia do Fulham.

O acordo permite à Konami assumir controlo da zona familiar do Fulham, onde irá colocar consolas para mostrar a inclusão do clube em PES 2018. Para além disto tudo, será possível comprar PES 2018 na loja do clube com uma slipcase exclusiva do Fulham.

fulham

Depois de anunciar a parceria com o Fulham, a Konami revelou que se tornou no parceiro oficial de videojogos para o Valencia CF.

O acordo entre as duas partes garante que o clube será fielmente recriado na série Pro Evolution Soccer e que vão colaborar em actividades promocionais. A parceria permite à Konami ter o equipamento oficial do clube no PES 2018 e recriar as caras dos jogadores e as suas habilidades individuais.

Quanto às actividades promocionais, a Konami vai usar o estádio do Valencia CF para hospedar o torneios de videojogos (como a PES League) e outros eventos durante a próxima temporada.

Capa do PES 2018 na Europa

A Konami Digital Entertainment B.V. anunciou que Luis Suárez, o avançado do FC Barcelona, será a estrela da capa da embalagem europeia do próximo lançamento da editora, o PES 2018.

"Sou um grande fã do PES, por isso, é uma grande honra para mim estar na capa deste ano," comentou Suárez. "Todos os anos, este jogo fica cada vez melhor e todo o trabalho investido na produção do PES 2018 nota-se bem. Não consigo acreditar como pareço tão real no jogo deste ano. É realmente impressionante." Suárez encabeça o PES 2018 depois de ter feito mais de 100 jogos e de ter marcado mais de 100 golos pelo FC Barcelona, ajudando o clube a garantir um lugar na próxima competição da Liga dos Campeões da UEFA.

"Para nós, Luis Suárez é o melhor e mais completo avançado do mundo com uma história que fala por si mesma - antecipamos que ele irá bater recordes de golos na próxima época," comentou Jonas Lygaard, Diretor Sénior de Brand e Business Development na Konami Digital Entertainment B.V. "Estamos empolgados por trabalhar com ele e investimos muitos recursos para reproduzir corretamente as suas capacidades e movimentos no PES 2018. Vamos estrear uma nova configuração do jogo na Gamescom deste ano e estamos ansiosos por mostrar aos jogadores um novo modelo de jogabilidade e o realismo de Suárez!"

Capa do PES 2018 no Brasil

Segundo o que foi revelado pela Konami, Philippe Coutinho será o novo embaixador de PES e a estrela na capa do PES 2018 em exclusivo no Brasil. Celebrado como um dos melhores futebolistas do mundo, Coutinho enverga um estilo de jogo que estará ao dispor de todos os jogadores do próximo jogo na série.

Adicionalmente, a Konami confirmou novas parcerias para utilizar em exclusivo as licenças do clube CR Vasco da Gama, com a garantia da exclusividade do Estádio São Januário.

"O Vasco da Gama está profundamente imerso em história e tradição. A nossa organização orgulhasse dos feitos dos nossos jogadores e fãs," disse Flávio Carvalho, director de Marketing no Vasco.

David Beckham é uma das caras de PES 2018

A Konami anunciou que David Beckham, sensacional futebolista que se tornou numa grande referência para muitos dos apaixonados pelo futebol, será uma das várias faces oficiais de PES 2018, um embaixador.

A editora Japonesa confirmou um acordo com o Manchester United e o Real Madrid, através do qual poderá recriar Beckham no seu pico de forma, algo que é descrito pelo ex-futebolista como uma "grande honra".

"Estou ansioso para ver a minha carreira representada neste jogo fantástico, e por trabalhar com uma equipa de pessoas tão talentosas que obviamente ama o futebol tanto quanto eu."

No trailer de apresentação, a Konami recria a imagem de Beckham quando se apresentou no Mundial 2002 ao serviço de Inglaterra, quando tinha 27 anos e vários anos de carreira pela frente.

PES 2018 ganha novo trailer

A Konami apresentou um novo trailer de PES 2018, para celebrar a paixão do futebol com todos os que estão neste momento a desfrutar de mais um evento na indústria dos videojogos, a Gamescom.

Além de apresentar o novo trailer promocional do seu novo jogo, que podes ver em baixo, a Konami confirmou que no dia 30 de Agosto terás a oportunidade de jogar a demo de PES 2018.

PES 2018 com parceria com o Inter de Milão

A Konami anunciou que assegurou mais uma parceria para a série PES.

O clube italiano Inter de Milão chegou a um acordo com a Konami para se tornar num parceiro para PES 2018. Isto significa que a equipa principal deste clube será recreada de forma altamente fiel em PES 2018 e que jogadores como Mauro Icardi, Roberto Gagliardini, Eder Citadin Martins e Antonio Candreva terão um estilo próprio de jogar.

Como parte do acordo, a Konami vai usar a sua tecnologia de scan 3D para criar os modelos virtuais dos jogadores. A editora também tem permissão para capturar o estádio de San Siro e para reproduzir os sons e cânticos ouvidos no estádio durante as partidas.

Tudo isto estará disponível através de uma actualização gratuita a 14 de Setembro.

Publicidade

Comentários

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!