Eurogamer.pt

Sea of Thieves - Data de Lançamento, Beta, Trailer, Gameplay e tudo o que sabemos

Atualizado: vê o novo vídeo do Sea of Thieves.

O Sea of Thieves é um jogo para Windows 10, Xbox One e Xbox One X que procura proporcionar uma aventura de piratas com uma forte componente online, baseando-se na cooperação entre os jogadores.

Iremos manter esta página atualizada à medida que saiam novas informações sobre o Sea of Thieves, por isso mantém-te atento!

Informações Essenciais:

  • Data de Lançamento: Início de 2018
  • Preço: Ainda não foi anunciado
  • Plataformas: Windows 10, Xbox One, Xbox One X
  • Developer: Rare
  • Publisher: Microsoft Studios

O que é o Sea of Thieves?

A Rare e a Microsoft juntaram-se para lançar um vídeo que explica do que se trata este jogo, tendo o nome de "Top 10 coisas que precisas de saber sobre o Sea of Thieves".

Data de Lançamento do Sea of Thieves

No final da demo apresentada na E3 2017 foi revelado que o Sea of Thieves será lançado no início de 2018, fazendo disto o mais próximo que temos de uma data de lançamento. O Sea of Thieves será lançado para a Xbox One, Xbox One X e Windows 10.

Gameplay do Sea of Thieves

Já tivemos a oportunidade de ver gameplay do Sea of Thieves antes da E3 2017, mas foi nesse evento que tivemos acesso a gameplay mais concreto, o qual podes ver no seguinte vídeo:

No início da demo da E3 2017 foram-nos apresentados três piratas, os quais mergulharam no oceano à procura de um tesouro que se encontra num navio naufragado. Estes naufrágios podem, aparentemente, ser encontrados em praticamente qualquer lugar do mundo de Sea of Thieves, e vais ter de te aventurar à procura deles.

No entanto, estas aventuras são perigosas, pois na secção desta demo os três piratas foram confrontados com vários tubarões, obrigando-os a abandonar os seus tesouros para se refugiarem no navio.

Felizmente, eles conseguiram recuperar uma arca de tesouro, a qual continha uma charada que precisava de ser resolvida através de vários passos. Resolve o primeiro parágrafo do pergaminho e irás receber o próximo mistério, é assim que funcionam as quests em Sea of Thieves. No entanto, as missões não te serão dadas de mão aberta, pois terás de ir à procura delas com a tua equipa.

1

Para além disto, também podemos ver mais sobre as mecânicas de combate, tanto em terra como no mar. Em terra, o jogador usou uma pistola para derrotar vários esqueletos que surgiram debaixo da terra, e usar uma pistola parece ser a única foram de derrotar estes esqueletos. Porém, o jogador usou uma espada no final do jogo quando lutou contra outros jogadores.

No entanto, o combate marítimo é o aspeto mais importante de Sea of Thieves. Durante as batalhas marítimas, cada canhão precisa de ser carregado com uma bala, uma função que tem de ser realizada por um jogador, e depois é que se pode disparar esta arma. Isto pode parecer um processo aborrecido, mas isto faz com que cada bala que dispares tenha um impacto real não só no inimigo, mas como na tua equipa e navio, pois vais ter de calcular bem os teus movimentos.

Por último, um jogador usou um dos seus canhões para se lançar para o navio inimigo. Ainda não se sabe se isto vai ser o método habitual de entrar no navio inimigo, mas é uma forma divertida, não haja dúvida. Após aterrar, o jogador derrotou todos os inimigos com uma espada e pistola, ganhando esta batalha.

Crossplay para PC e Xbox One

Os developers de Sea of Thieves anunciaram na Gamescom 2017 que este jogo vai usufruir da funcionalidade crossplay entre PC e Xbox One. Para além disso, também anunciaram que os computadores nos quais o Sea of Thieves foi apresentado neste evento, suportavam 4K e 60 FPS, para além do crossplay.

No vídeo a seguir podes descobrir mais sobre a funcionalidade crossplay, no qual o produtor executivo Joe Neate e o líder do design no Windows 10 Ted Timmins falam mais sobre o crossplay entre a Xbox One e o Windows 10.

Imagens apresentadas na Gamescom 2017

Na Gamescom 2017 foram apresentadas novas imagens do Sea of Thieves, as quais podes ver aqui:

Novo gameplay de Sea of Thieves

Durante o desenvolvimento de Sea of Thieves, a Rare Studios tem contado com o apoio dos fãs, que partilham as suas opiniões e assistem aos vídeos gameplay em que a Rare joga a sua nova propriedade intelectual.

O mais recente vídeo gameplay mostra mais uma sessão de jogo, onde podes assistir à mais recente versão de Sea of Thieves, que cada vez mais se revela como uma aposta diferente e interessante.

Mantém-te atento, pois esta página continuará a ser atualizada à medida que saiam novas informações sobre o Sea of Thieves.

Publicidade

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!