Eurogamer.pt

Activistas forçam a retirada do canguru Roger Jr de Tekken 7

Mas o urso pardo Kuma vai permanecer no jogo.

Será no dia 3 de Junho que Tekken 7 será lançado no PC, Xbox One e PS4. Apesar de chegar com todas as suas características jogáveis e novidades, Roger Jr, o famoso canguru lutador da série, não estará presente por causa das pressões dos grupos dos direitos dos animais.

Em conversa com o VG247, Katsuhiro Harada, responsável por Tekken 7, explicou que, "Tudo começou quando surgiu um vídeo de um homem que esmurrava um canguru depois deste agarrar-se ao pescoço do seu cão. Aquele vídeo tornou-se num problema para nós".

Este vídeo tornou-se num problema para a equipa de Tekken 7.

"As pessoas começaram a criticar por ter batido no canguru, e tiveram pena dele. Parece que nos últimos anos surgiram mais activistas dos animais, e não jogariam ao nosso jogo ao saberem que se pode bater num canguru. Eles iriam queixar-se disso," explicou.

Apesar de Roger Jr estar de fora de Tekken 7, Kuma, o enorme urso pardo, vai continuar a marcar presença no jogo devido à sua maior força e corpulência em comparação com os seus adversários humanos. "É obviamente mais forte que um humano," concluiu Harada.

Publicidade

Comentários (53)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!