Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar deixa os hackers de GTA Online na banca-rota

Deixou-lhes um aviso sério.

A Rockstar Games ficou farta dos hackers que adicionavam fundos à sua carteira em Grand Theft Auto Online, e por isso mesmo decidiu que estava na hora de lhes deixar uma surpresa.

De acordo com a companhia, "de forma a manter o ambiente de jogo justo, removemos das contas dos jogadores, o dinheiro in-game ganho de forma ilegítima. Se receberam um alerta a avisar que o teu saldo bancário foi ajustado, é porque tinhas fundos ilegítimos na tua conta." Isto significa que os ganhos legítimos, como os Shark Cards, vão permanecer.

Os responsáveis por Grand Theft Auto Online avisam ainda que existem vários factores que podem levar à suspensão. A modificação do jogo, a exploração ou abuso de mecânicas, a manipulação do código de jogo ou dados, ou até a interferência com a experiência dos outros jogos, são os principais factores apontados.

Dependendo da gravidade da infracção, os jogadores serão suspensos temporariamente, mas quem insistir em comportamentos ilegítimos poderá ser banido de forma permanente. A Rockstar avisa ainda que todos os personagens de Grand Theft Auto Online serão eliminados, tal como todo o progresso, inventário e propriedades, sem qualquer opção de contestação.

Fica o aviso para quem se quiser atrever.

Read this next