Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar ganhou $500 milhões com as microtransações de GTA V

O processo de Leslie Benzies revelou algumas curiosidades.

Ninguém compra microtransações, certo? Não, completamente errado. Embora muitos possam dizer que odeiam as microtransações e que nunca gastaram dinheiro nelas, a realidade é que as microtransações geram mais dinheiro do que nunca.

Vejam o caso de Grand Theft Auto V. Graças ao processo aberto por Leslie Benzies contra a Rockstar Games, foi revelado que a companhia ganhou pelo menos $500 milhões com as microtransações do modo GTA Online.

As microtransações são benéficas para as produtoras de videojogos devido às grandes margens de lucro. Numa microtransação os únicos custos estão associados à produção e às margens que têm de ser pagas às lojas digitais, como a PlayStation Store e Xbox Live.

Quanto ao jogo, segundo os números mais recentes foram vendidas 60 milhões de unidades de Grand Theft Auto V desde o lançamento das primeiras versões em Setembro de 2013.

As microtransações de GTA Online servem para comprar dinheiro virtual com dinheiro real. O dinheiro virtual pode depois ser gasto para adquirir propriedades, viaturas e outras coisas no mundo do jogo.

Read this next