Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft prepara-se para adquirir a exclusividade de Silent Hills?

Actualizado: Phil Spencer desmente rumores.

ACTUALIZADO: Phil Spencer, o máximo responsável pela divisão Xbox, acabou de vez com os rumores sobre uma possível aquisição dos direitos de Silent Hills por parte da Microsoft.

Um dos fãs questionou sobre se de facto estes rumores seriam verdadeiros, ao que Phil respondeu: "Lamento, mas isso não é verdade. Não sei de onde é que esse rumor surgiu, mas não quero enganar ninguém."

ORIGINAL: Segundo uma fonte anónima supostamente fiável do canal do YouTube, The Know, a Microsoft está em negociações com a Konami para adquirir os direitos de Silent Hills e assim anunciar a exclusividade do jogo na Xbox One durante a E3 2015.

Os apresentadores do canal contaram que a fonte é a mesma que previu a retirada do Kinect como dispositivo obrigatório da Xbox One, uma previsão que acabou por se concretizar. Para além disso, a fonte sustenta a sua fuga de informação com o facto da Microsoft estar à procura de exclusivos para a sua consola e da Konami ter os olhos postos no mercado mobile, e que por isso está aberta a ofertas sobre as suas propriedades incompatíveis com tablets e smartphones.

O canal conta, com base nas informações da sua fonte, que este negócio envolve milhares de milhões de dólares, e que o jogo quando foi cancelado já estaria numa fase avançada de produção e que seria lançado na primavera de 2016.

Para acabar em grande, a fonte revelou também que a retirada da demo interactiva de P.T. da PlayStation Store foi um gesto de boa fé da Konami para com a Microsoft, precisamente, devido às negociações em curso.

Obviamente que esta fuga de informação não é oficial e deve ser vista apenas como mais um rumor.

Cover image for YouTube videoXbox SAVES Silent Hills? - The Know

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Silent Hill

PS1

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários