Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoichi Wada prevê a morte das consolas

E não vai ficar surpreendido quando isso acontecer.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, não vai ficar surpreendido quando um dia destes as consolas desaparecerem para sempre, isto porque para ele tanto a Microsoft como a Sony já têm isso planeado há muito tempo.

Em entrevista ao site Develop, Wada disse que, "Digamos que dentro de 10 anos aquilo que tradicionalmente chamamos de consolas de jogos deixarão simplesmente de existir. O tempo exacto é difícil de determinar, mas penso que algures em 2005 a estratégia dos fabricantes de consolas sofreu uma mudança."

"No passado a plataforma era o hardware, mas isso mudou para o network. Por isso vai chegar a altura em que o hardware já não vai ser preciso, isto porque a verdadeira força da Xbox 360 está no Xbox Live."

"Em vez de apostarem no hardware a rede vai-se tornar no sistema operativo," acrescentou ele. "A mudança dos clientes para a rede foi algo que a Microsoft tem feito - chamar os clientes para o servidor é algo que a Sony tem feito. Se olharmos para a PS3 podemos ver que é de alguma forma como um servidor caseiro - o chip Cell está bem adaptado para o processamento paralelo que nós usamos nos jogos baseados em servidores."

Read this next