Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tokyo Game Show 2009 ganha data

Evento será realizado entre 24 a 27 de Setembro.

A Computer Entertainment Suppliers Association (CESA) revelou as datas da edição 2009 do Tokyo Game Show que será realizado no Makuhari Messe, um complexo situado no distrito de Tóquio.

A data escolhida foram os dias de 24 a 27 do próximo mês de Setembro, e tal como aconteceu no ano passado, nos dois primeiros dias o evento estará aberto apenas à imprensa enquanto que nos outros dois estará aberto ao público.

Uma vez que a crise económica é neste momento a principal preocupação da indústria de videojogos, os organizadores do evento decidiram escolher o slogan "Game Wa, genki desu," que traduzido para a língua de Camões quer dizer "Os jogos estão de boa saúde."

Mais uma vez os jogos para telemóveis deverão invadir em força o evento, e claro os jogos para consolas, que também terão uma palavra a dizer.

A CESA promete também para esta edição um evento mais bem organizado. Vamos ver se é desta que as pessoas não ficam em filas de espera, durante horas a fio, para jogar apenas 5 minutos a um qualquer jogo que se destaque.

Os organizadores esperam para este evento cerca de 180 mil visitantes e 200 expositores. Números um pouco abaixo dos atingidos no ano passado, uma vez que o evento em 2008 foi visitado por mais de 194 mil pessoas e teve 209 expositores.

Read this next