Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian

Mais vale ir ver o filme!

Depois da fraca qualidade o jogo The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and The Wardrobe que saiu em 2005 é com bastante reserva que olhamos para esta nova incursão por parte da Disney Interactive Studios pelo universo de The Chronicles of Narnia.

O jogo é baseado no filme com o mesmo nome que estreou em Maio último. A história do jogo é passada 1300 anos após os acontecimentos do primeiro, onde vamos lutar contra o reinado do Rei “vilão” Miraz que impediu o seu sobrinho, o príncipe Caspian, de reinar em Narnia.

O jogo revela-se bastante datado, ou seja, quando o olhamos pela primeira vez, seja para os menus, para os gráficos ou mesmo para os vídeos ficamos com a sensação de que temos em mãos um jogo bastante antigo.

Os menus são o mais básico possível, com um aspecto muito pouco apelativo. Os gráficos muito fracos em comparação com o que de melhor se tem feito ultimamente. As texturas são de má qualidade, as personagens são deveras mal recriadas e a jogabilidade é simplesmente um pesadelo.

É certo que notamos a preocupação por parte da Traveller's Tales em tornar o jogo bem mais simples que o seu antecessor. Criando assim um jogo mais acessível ao publico mais jovem. Mas o que à partida parece simples tornou-se num autêntico pesadelo, pois a jogabilidade é horrível.

Pelo menos acção não falta!.

Sim horrível, o controlo das personagens é demasiado básico. Os golpes são efectuados ao acaso e os ângulos de câmara são um autêntico horror. Muitas são as vezes que ficamos sem ver a nossa personagem pois a impossibilidade de controlar o ângulo de visão torna tudo muito ridículo. De referir também é a quase anedótica maneira como subimos, por exemplo, para cima de uma mesa. A personagem não efectua qualquer tipo de movimento para superar o obstáculo, ela simplesmente passa para cima como se estivesse a andar em terreno plano.

O jogo basicamente consiste em bater em tudo o que se mexe. Sempre que destruímos objectos ou matamos inimigos, somos recompensados com energia ou armadura. Durante o jogo temos a possibilidade de trocar em tempo real de personagem, pois todos possuem características únicas. Certas zonas apenas estão acessíveis a determinada personagem, logo temos que fazer a escolha certa.

Se tiverem um amigo ao lado e um comando extra podem sempre jogar em conjunto. Aumentando assim um pouco a diversão, o que até pode fazer esquecer um pouco a fraca qualidade do jogo, ou não.

Outro dos aspectos fracos no jogo são os vídeos que nos são apresentados. A sua qualidade gráfica é muito má, fazendo pensar que estamos perante um jogo já muito antigo. Durante o jogo somos brindados com alguns vídeos retirados directamente do filme.

Em termos de sonoridade, podemos dizer que está bem aceitável. Sendo até o ponto mais forte do jogo.

Todos os fãs do universo de Narnia vão ficar desapontados com o que foi feito no videojogo. Depois da fraca qualidade do seu antecessor, este The Chronicles of Narnia: Prince Caspian fica a anos-luz da qualidade do filme. O jogo pode ser acabado numa tarde de Domingo sem que para isso se dediquem muito a ele. O melhor mesmo é ver o filme e se forem mesmo muito aficionados até podem dedicar algum tempo ao videojogo.

5 / 10

Read this next