Smackdown vs Raw 2010

De volta aos ringues.

Mais um ano, mais um Smackdown vs Raw. É certo que toda gente tem conhecimento deste jogo baseado no wrestling profissional, mais propriamente na WWE. Mas esta série tem vindo a perder qualidade e o interesse dos fãs ao longo dos anos, será que este ano consegue voltar à ribalta? A ver vamos.

Após introduzirmos o jogo na consola e passada a introdução do mesmo, somos logo encaminhados para o "Training Facility". Este novo modo de jogo permite-nos treinar os diversos movimentos e manobras disponíveis contra um adversário imóvel, uma mais valia para os novatos e para quem não está ainda familiarizado com este tipo de jogabilidade. Se pressionarmos o botão “Start” acedemos ao menu principal do jogo que agora está mais simples e mais fácil de navegar.

As novidades deste ano são várias, destaque para o "WWE Story Designer" em que podemos criar as nossas próprias histórias. As possibilidades são infinitas, é possível adicionar falas às personagens, decidir a reacção do público, escolher as áreas onde a acção se vai desenrolar, mudar os ângulos da câmara, entre outras possibilidades. Um pormenor interessante neste modo de jogo é que podemos conectar um teclado à nossa consola para facilitar a escrita nas falas dos personagens. Quem não quiser dar-se ao trabalho de criar novas histórias, existe ainda a possibilidade de fazerem download das histórias disponibilizadas por outros jogadores.

Outra novidade na edição deste ano é o "WWE Rivals". Agora podemos escolher as rivalidades e as amizades de cada um dos lutadores. Mas o que é que isto vem trazer de novo? Se estiverem em apuros e prestes a perder um combate, os vossos aliados interferem no combate impedindo a vitória do adversário, um pormenor que vem trazer um maior realismo ao jogo.

1

Com o WWE Story Designer podem dar asas à imaginação.

Em termos gráficos, está ligeiramente melhor que o seu antecessor. Os lutadores estão incrivelmente detalhados, as entradas estão ainda mais belas e tem boas animações. O sangue também sofreu melhorias, se o vosso oponente estiver a sangrar, continuem a agredi-lo que o sangue espalhar-se-á pelo ringue e pelas vossas mãos. Infelizmente é possível notar várias texturas fracas, nomeadamente nas áreas do Backstage e Locker Room.

Já não é necessário utilizar um botão para esquivarmos-nos dos “Strike Atacks” e outro para os “Grapples”. Este ano a THQ introduziu o “One Button Reversal System” que nos permite esquivar de todos os ataques com um só botão. Tudo está mais fluído e os combates desenrolam-se de uma forma natural. Em relação aos controlos mantêm-se muito semelhantes ao seu antecessor, quem jogou os títulos anteriores certamente que vai reconhecer as semelhanças na jogabilidade.

O modo “Road To Wrestlemania” está de volta e também traz novidades. Na edição deste ano podemos escolher uma Diva, a Mickie James, certamente que está nova adição vai agradar ao público do sexo feminino, e claro também ao masculino. Também é possível jogar em modo cooperativo com o Triple H e John Cena e podemos ainda levar a nossa Created Superstar à Wrestlemania. Para além dos lutadores já referidos estão também disponíveis o Edge, Shawn Michaels e Randy Orton.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!