Eurogamer.pt

Ratchet & Clank Future: Quest for Booty

Mais uma aventura recheada de humor!

Ratchet e Clank estão de volta à PlayStation 3 numa nova aventura recheada de humor e divertimento. Foi com alguma surpresa que este jogo foi anunciado na E3 deste ano, deixando os fãs da série bastante contentes. A Sony aproveita a qualidade e sucesso do título anterior, Tools of Destruction , para num curto espaço de tempo lançar mais uma aventura deste franchise de sucesso.

Quest for Booty é uma bela surpresa pois o tempo de desenvolvimento foi relativamente curto. O jogo não prima pela longevidade mas tendo em conta o seu fantástico preço, 14,99 Euros, vale bem a pena a sua compra. A qualidade de Quest for Booty faz com que o seu preço seja uma verdadeira pechincha.

Nesta nova aventura temos a tarefa de encontrar o tesouro mais valioso da galáxia, Clank. Sim é isso mesmo, o tesouro que tanto procuramos é na realidade o nosso amigo de longa data, o super humorado Clank. Quest for Booty é na realidade uma espécie de epílogo do titulo anterior. Se bem se recordam, o nosso amigo Clank foi raptado e agora está na altura de o encontrar.

A essência de Ratchet & Clank continua patente neste titulo e todos aqueles que gostaram de Tools of Destruction vão adorar esta nova aventura. O jogo tem inicio a bordo de um navio, algures no mar açoriano, onde vamos lutar contra os piratas que lá se encontram. Vamos avançando no jogo a um ritmo bem mais rápido que no titulo anterior, o que lhe confere uma acção bem mais intensa. Em Quest for Booty exploramos diversas ilhas com a ajuda de um navio voador. Ao longo do jogo vamos adquirindo as diversas armas e respectivos upgrades, que são as que já conhecemos do titulo anterior, nada de relativamente novo excepto a possibilidade de utilizar o gancho para puxar determinados objectos.

Jogabilidade fantástica!

A jogabilidade continua simplesmente fantástica acompanhada de uma excelente câmara. Embora tudo seja praticamente igual ao titulo anterior, notamos algumas melhorias em Quest for Booty. Os efeitos de luz parecem melhores e as texturas são mais variadas o que confere ao jogo uma beleza ainda maior. Ratchet & Clank continua a ser um exemplo do que de melhor se tem feito a nível visual para a PayStation 3, é um regalo para os olhos o grafismo apresentado neste jogo.

Em termos de longevidade o jogo é, como seria de esperar, um pouco curto. Temos pela nossa frente entre 4 a 6 horas de jogo se for jogado no nível mais elevado de dificuldade e com alguma calma. A Insomniac está de parabéns pois com tanto trabalho pela frente ainda conseguiu arranjar tempo para criar esta divertida aventura. Temos algumas ilhas para explorar bem como vários enigmas para desvendar de onde destacamos o puzzle das sombras que está espectacular. Apesar da pequena longevidade, como já foi referenciado, vale mesmo a pena por apenas 14,99 Euros.

Quest for Booty já se encontra à venda, via download, através da PSN, desde o passado dia 21 e vai contar também, no próximo dia 12 de Setembro, com uma versão física Blu-ray. O jogo está recheado de acção e faz as delícias dos fãs deste género de jogo. Mais uma vez, como seria de esperar, o jogo está totalmente em português o que ainda aumenta mais a sua qualidade. No final do jogo ficamos com uma vontade enorme de continuar a jogar pois a busca por Clank não termina, venha o próximo Ratchet & Clank o mais rapidamente possível.

7 / 10

Ratchet & Clank Future: Quest for Booty Adolfo Soares Mais uma aventura recheada de humor! 2008-08-24T22:33:00+01:00 7 10

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!