Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PSP 4000 está mesmo em desenvolvimento

Fonte revela-nos que a consola está a ser produzida.

Durante as últimas semanas temos sido bombardeados com rumores de que um novo modelo da PSP já se encontra desenvolvimento, modificando totalmente o aspecto da actual máquina.

Hoje surgem novos detalhes da suposta consola, provenientes de uma fonte próxima da Sony. Esta revelou à nossa irmã Eurogamer.net que a nova PSP, no seu modelo 4000, vai ser lançada já no final do ano, e as alterações são várias, começando pela drive UMD, que se encontra ausente.

Com a revisão do sistema, tal como já tínhamos revelado há alguns dias, a consola ganhou um ecrã deslizante. Segundo a nossa fonte, "o ecrã é basicamente o mesmo presente na [PSP] 3000, exceptuando no facto de deslizar." Quando este está fechado não cobre totalmente a consola, mas, segundo a fonte, o sistema vai ficar "significativamente mais pequeno em largura".

Com a consola no seu modo "fechado", a maioria dos botões ficam inacessíveis. No entanto, segundo o que nos foi dito, jogos que usem apenas os gatilhos, como é o caso de LocoRoco, são passíveis de serem jogados, já que os botões L e R ainda vão estar acessíveis.

Quando confrontada com esta notícia, a Sony apenas disse que não comenta rumores ou especulações, o que pode ser um indício de que a PSP 4000 esteja de facto a ser desenvolvida.

Read this next