Eurogamer.pt

PSN Power Pack

Diversão portátil diversificada.

Depois de alcançarem sucesso através da distribuição digital nos serviços online da Sony, a companhia decidiu pegar em alguns logos e lança-los num formato físico que vai de encontro à sua política para com a PSP. Os jogos para uma portátil são experiência que tanto pode oferecer diversão imediata e serve perfeitamente para entreter durante pouco tempo como também é uma óptima foram de passar um período de tempo mais longo, ou seja, ajusta-se ao tempo que temos disponível.

Esta ideia encaixa-se na perfeição com este Power Pack pois graças aos jogos que o compõe, podemos ajustar a experiência à nossa rotina do dia a dia. Composto por flOw, Beats e Syphon Filter: Combat Ops, este pacote promete oferecer experiências diferentes que facilmente se ajustam ao dia-a-dia de cada. A qualquer momento ou por qualquer motivo, podem pegar num destes três jogos e desfrutar deles sem quaisquer problemas a restringir. Quer seja entre o intervalo de uma aula ou na pausa para almoço, todos estes jogos deixam-vos jogar sem preocupações e sem nada que impeça a diversão.

Para melhor explicar como este PSN Power Pack se ajusta ao nosso dia-a-dia, vamos falar dos jogos que o compõe e começamos por flOw. Certamente que este é um jogo bem conhecido de todo o público Playstation 3 que no início de vida da consola tão bem exemplificou o que de melhor se fazia no serviço online da mesma.

flOw é um jogo que nos diz que a vida podia ser simples e é exactamente isso que faz, oferece uma experiência de jogo simples mas em nenhum momento menos divertida por isso. flOw coloca-nos a controlar vários organismos que devem ingerir outros de forma a crescer e a completarem a sua transformação na criatura que devem ser. Temos que ingerir pequenas partículas á nossa volta e enfrentar outras criaturas que nos tentam comer. Tudo feito de uma forma simplistas e altamente apelativa. flOw por vezes pode ser encarado como um tratamento relaxante pois a combinação do seu visual bastante original, também ele simplista mas atractivo, com a música, parecem ser quase como que um calmante para os dias de fúria.

1

O visual de flOw é simples mas extremamente agradável e funciona como um calmante

flOw na Playstation 3 recorria ao sensor de movimentos, algo que aqui não é possível mas mesmo controlando as criaturas com o analógico, a essência do jogo mantêm-se e continua a ser divertido e fácil de controlar. Especialmente porque em flOw o jogo não acaba, sempre que ficamos mais fracos regressamos ao nível inicial para voltar a crescer e ficar de novo pronto para enfrentar as outras criaturas.

O próprio esquema do jogo assenta que nem uma luva na portátil pois apresenta várias criaturas, cada uma com ambientes, cores e formas de mover diferentes, que após desbloqueadas podem ser seleccionadas livremente no ecrã inicial e como a progressão é feita descendo ou subindo podem depois facilmente do ecrã inicial regressar ao patamar onde estavam.

Para acompanhar a relaxante experiência que é flOw temos Beats, um jogo de acção rítmica musical que é aquilo que o jogador quiser que ele seja. Estamos perante um daqueles casos em que o jogo se adapta a nós e serve os nossos gostos e é o jogador quem molda a forma como o jogo se comporta. Isto porque apesar de inserido num género que já se celebrizou e continua a ser bastante acarinhado, Beats faz algo que ainda poucos, ou nenhum, o fizeram até agora, deixa que seja o jogador a colocar no jogo as músicas que quer jogar.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!