Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA espera que o futuro da Sony seja um pouco mais risonho

Executivo mostra-se preocupado com o estado actual da PS3.

Ter a consola mais cara do mercado durante uma recessão económica mundial, provavelmente não fazia parte dos planos da Sony para a sua Playstation 3. Ainda para mais quando ocupa a 3ª posição no mercado das consolas caseiras e as suas rivais apresentam números bastante acima dos seus.

Os rumores sobre uma redução de preço fazem cada vez mais sentido e certamente que a concretizar-se agradará e muito, para além dos consumidores, aos lojistas e editoras. No lote das editoras que apostaram forte no futuro da consola está a famosa Electronic Arts.

Em conversa com o site GamesIndustry, Glen Schofield, gestor da EA Redwood Shores, revelou os seus receios sobre a posição da Playstation 3 no mercado e concordou que o preço neste momento é um pouco acima da média tendo em conta a actualidade económica.

Schofield disse que, "Não sei muito bem o que se está a passar com a Sony. Eles têm sido um grande parceiro e a Playstation 2 foi uma máquina tão espectacular que espero que eles consigam descobrir como sair dessa situação e que continuem por cá durante muito tempo."

Schofield preferiu não dizer que gostaria de ver uma redução de preço, dizendo apenas que, "Não posso dizer-lhes o que devem fazer. Não sei como estão financeiramente." Mas acrescentou que seria saudável para toda a indústria que as três consolas do mercado fossem bem sucedidas.

Read this next