Demigod

O poder de um Deus na ponta dos dedos.

Quem nunca se imaginou como um Deus todo-poderoso? Creio que todos nós pelo menos uma vez na vida assim o desejaríamos. Agora já podem concretizar o vosso sonho com a chegada do jogo Demigod da Gas Powered Games. Mas se pensam que podem mandar a vosso belo prazer estão bem enganados pois deuses são o que não faltam neste jogo.

Demigod é um jogo de estratégia com elementos RPG onde toda a acção é em tempo real. Este título junta no mesmo cenário (arenas) duas facções com os seus respectivos deuses em que só o mais forte pode triunfar. Se esperam um jogo com uma história para contar podem esquecer, em Demigod o que importa é a acção estrategicamente delineada.

O jogo oferece vários modos, em todos eles temos que escolher um dos oito deuses com que pretendemos jogar nas oito arenas disponíveis. Cada Deus possui características únicas que podem evoluir conforme vamos progredindo na batalha. O domínio dessas mesmas características é vital para alcançar a vitória.

Temos então dois modos de jogo principais, o singleplayer e como é óbvio o multiplayer. No primeiro modo temos a possibilidade de entrar num torneio onde todos lutam contra todos, ao bom estilo de uma liga de futebol. Em cada ronda somos confrontados com um objectivo a atingir que pode passar por conquistar toda a arena até matar o maior número de deuses inimigos num determinado período de tempo. O modo para um jogador conta também com a opção Skirmish em que podemos escolher contra quem vamos lutar, escolher a arena e vários aspectos do jogo. Serve muito bem para treino pois o verdadeiro desafio de Demigod está no seu modo multiplayer online.

1

Podemos observar qual das facções está a vencer o torneio online através da página dedicada ao mesmo.

Realmente a cereja no topo do bolo de Demigod é mesmo o seu modo online. Este é um desafio muito apelativo e viciante, quando pegamos nele nunca mais o largamos, disso podem ter a certeza. No modo multiplayer podemos jogar em lan e online, sendo este ultimo onde o gozo se encontra. Mas este modo não está desprovido de falhas, problemas ocasionais de conectividade e até o longo tempo de espera para entrar numa batalha podem desencorajar o jogador mais paciente.

Em online podemos criar o nosso próprio jogo, podemos entrar em jogos criados por outros, temos também ao nosso dispor o Skirmish que nos transporta directamente para um jogo e por fim temos a opção de entrar num torneio a nível mundial denominado por Pantheon. Este torneio coloca o jogador num dos lados da barricada, temos que escolher entre as Forças da Luz e as Forças das Trevas. Este torneio tem sempre uma data marcada para o seu início e término, durante esse período os jogadores lutam contra os seus opositores nas arenas disponíveis cumprindo os objectivos que são pedidos. As vitórias são registadas e no final ganha a facção que obtiver o maior número de pontos.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!