Assassin's Creed II: Battle of Forli

Primeira sequência de memória adicional.

Versão testada:

Uma das características que fez com que Assassin’s Creed II se tornasse na minha experiência videojogável preferida do anterior ano foi precisamente a enorme quantidade de conteúdos disponíveis. Esta, assim como outras, surgiu patrocinada por melhorias em todos os níveis que fazem com que facilmente seja um produto superior em tudo ao original, que já de si era um jogo assinalável. Agora, conforme prometido, temos o primeiro pacote com conteúdos adicionais que vem oferecer, em perspectiva, mais horas de jogo e mais conteúdos conforme se tornou tendência e como parece ter-se tornado “lei” algures num código secreto de conduta entre equipas de desenvolvimento.

Com o nome de “Battle of Forli”, este primeiro pacote com novos conteúdos vem permitir que os jogadores possam ter acesso a uma das sequências ausentes do jogo. Supostamente ficaram de fora por questões relacionadas com o tempo de desenvolvimento e enquanto esta pode ser uma justificação plausível, a busca crescente e sem escrúpulos por dinheiro extra por parte das companhias faz com que alguma dúvida seja válida.

Quando o jogador terminou a sequência de memória 11 de Assassin’s Creed II, Rebecca revelou que as duas seguintes sequências se encontravam corrompidas e tivemos então que “saltar” para a sequência válida seguinte, a sequência 14. Agora, como já referido, os compradores de “Battle of Forli” vão poder experimentar a sequência 12 e conhecer novos pedaços da história de Ezio.

1

Vamos ter que limpar as ruas de Forli.

Se estão a ler este texto é porque devem estar interessados nos conteúdos adicionais, significando que muito provavelmente terminaram Assassin’s Creed II. Portanto, vou ter cuidado para não revelar nada que possa estragar esta novidade mas referindo alguns elementos do jogo para uma melhor situação no próprio. Em 1488, Ezio acabou de recuperar a “Apple of Eden” e espera que esta possa ficar em segurança com Catarina Sforza em Romagna. No entanto os irmãos Orsi, lacaios de Borgia, invadiram a cidade e preparam-se para oferecer uma valente carga de trabalhos, ou talvez não.

Na teoria, tudo parece muito apelativo e aliciante mas o certo é que rapidamente vamos descobrir que nem tudo é como se desejaria. Enquanto que a premissa de regressar a Assassin’s Creed II e completar os “pedaços” em falta é elevada, o certo é que nada de novo é realmente oferecido no pacote e enquanto passamos a maior parte do tempo quase como que a ser entretidos, quando as coisas realmente ganham interesse, acaba tão depressa quanto começou. "Battle of Forli" leva o jogador ao longo de seis pequenas missões que envolvem repetir actos e tarefas que este já efectuou várias vezes ao longo do jogo original.

2

Estes são os dois mauzões de serviço.

Entre 45 minutos a 1 hora, tempo necessário para completar a sequência, vamos ter que proteger Catarina e outros conhecidos de Ezio, efectuar salvamentos e também alguns assassinatos. Estas pequenas missões nada fazem para lembrar ao jogador que está a jogar algo adicional pois a experiência é completamente igual ao jogo original. Não existem quaisquer elementos na jogabilidade a destacar e as missões em si poderiam ser descritas como pobres desculpas para criar um pacote adicional ligadas por sequências cinematográficas. A dificuldade permanece igual e nem aqui é dado qualquer motivo de interesse. A própria cidade em nada parece reagir aos nossos actos e tal até poderia criar confusões com as sequências futuras mas o certo é que não deixa de ser estranho estar-mos a ajudar Sforza na sua cidade e no momento em seguida já somos procurados na mesma pelos próprios soldados que acabamos de ajudar e salvar. A ideia que fica não é a de um elemento bem estruturado e planeado mas sim da vontade de procurar dinheiro fácil contando uma história que precisava de alguns elementos interactivos pelo meio para se justificar minimamente.

Como "bónus", é adicionada ao topo do farol a possibilidade de usar a máquina voadora do mestre Leonardo e assim voar pelos céus nocturnos de Romagna. Tal como em Veneza, temos que usar as fogueiras para nos manter no ar, mas aqui sem qualquer objectivo ou propósito. Convém referir ainda que nesta pequena sequência não são adicionados quaisquer Troféus/Achievements para aumentar a longevidade do pacote ou a vontade de o voltar a jogar, e também que "Battle of Forli" termina de forma a deixar o caminho preparado para o segundo pacote com conteúdos adicionais (cuja análise chega em breve).

Mesmo com um preço relativamente baixo, "Battle of Forli" é um trabalho de uma extrema palidez quando colocado ao lado de alguns exemplos da indústria na área. Se não tem nada que fazer a 4 euros ou se estão empenhados em completar tudo no vosso jogo de eleição, então Battle of Forli é para vocês. No entanto, a completa falta de novidades e a extremamente curta duração, fazem com que deva ser encarado com um aviso. Se o tiverem em conta, então não devem ter quaisquer problemas e desilusões com os conteúdos.

4 / 10

Lê o nosso Sistema de Pontuação Assassin's Creed II: Battle of Forli Bruno Galvão Primeira sequência de memória adicional. 2010-02-24T09:40:00+00:00 4 10

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!