Eurogamer.pt

Steam bate novo recorde de utilizadores em simultâneo

Começa 2018 em grande.

Graças ao sucesso massivo de jogos como PlayerUnknown's Battlegrounds e uma vasta panóplia de outros títulos igualmente populares no serviço, a plataforma Steam teve um ano em grande, com o serviço a marcar um novo recorde de jogadores online em simultâneo já no início de 2018.

Ao longo dos últimos dias, o serviço conseguiu juntar 18.5 milhões de jogadores em simultâneo, ultrapassando o recorde estabelecido anteriormente (em Outubro do ano passado) cujo valor rondava os 16 milhões.

Steam_18_milhoes

O novo pico de jogadores foi atingido a 6 de Janeiro, de acordo com as estatísticas do SteamDB. Tal como podes conferir no gráfico, nem todos estavam a jogar.

Este valor corresponde ao número de jogadores que se encontravam ao mesmo tempo na plataforma e, apesar de nem todos estarem obrigatoriamente a jogar (podiam simplesmente ter a sessão iniciada no Steam), não deixa de ser um número bem cheio e um aumento significativo do recorde prévio.

Claro está, estes valores (ou uma grande percentagem deles) podem ser relacionados com os jogos que estão consistentemente nos rankins dos que possuem mais jogadores em simultâneo no Steam, com PlayerUnknown's Battlegrounds claramente no primeiro lugar. No momento em que o recorde foi atingido, cerca de 3 milhões de jogadores encontravam-se a jogar PUBG, o que eclipsou facilmente outros jogos da plataforma como Dota 2, entre outros.

Fizeste parte destes números?

Publicidade

Comentários (33)

Criar uma nova conta

OU