Eurogamer.pt

Xbox One X - Analistas acreditam em 1 milhão de unidades vendidas em 2017

Pachter diz que venderá 1.5 milhões este Natal.

A Xbox One X chegou hoje às lojas e apesar do preço de 500€ poder afastar muitos consumidores, a consola mais poderosa da Microsoft poderá vender muito mais do que alguns acreditavam ser capaz.

Quem o diz são os analistas da IHS Markit que decidiram tornar-se mais agressivos nas suas estimativas sobre as vendas da Xbox One X durante este Natal. Os analistas acreditam agora que venderá o dobro da projecção original e estimam que metade das vendas sejam nos Estados Unidos da América.

Depois de Michael Pachter, famoso analista da Wedbush Morgan, ter afirmado que a Xbox One X venderá 1.5 milhões de unidades em 2017, Piers Harding-Rolls da IHS Markit actualiza as suas previsões e aponta para valores superiores a 900,000 unidades.

"Feedback sobre as pré-reservas da Xbox One X Project Scorpio e do modelo normal da X levaram-nos a aumentar a nossa previsão de vendas para o cliente em 2017," disse Harding-Rolls.

"A estratégia da Project Scorpio de edição limitada foi particularmente eficaz no caminho em direcção ao que esperamos ser uma semana de lançamento robusta em territórios importantes. A IHS Markit decidiu então rever a sua previsão em 2017 de 500,000 para 900,000 unidades."

Harding-Rolls diz que se a Microsoft conseguir mesmo apresentar resultados ao encontro do que esta prestação inicial sugere, a cota da Xbox One X entre a família de consolas Xbox One poderá ser de 20% em 2017, um valor similar ao que a PS4 Pro conseguiu no lançamento em Outubro de 2016 e um resultado definido como "um lançamento de grande sucesso acima das expectativas".

A IHS Markit acredita que a Xbox One X terá um especial impacto no Reino Unido, Estados Unidos da América e Alemanha, mas não espera que consiga causar um grande impacto no diferencial entre consolas PS4 e consolas Xbox One.

As suas estimativas para a Europa Ocidental continuam a ser de 26 milhões de consolas da família PS4 e 8 milhões de consolas da família Xbox One.

Publicidade

Comentários (40)

Criar uma nova conta

OU