Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NeoGAF de volta com declaração do proprietário

Diz que as alegações não têm fundamento.

Actualização

O NeoGAF está de volta online. Depois de ficar temporariamente indisponível, o site regressou à normalidade com uma declaração de Tyler Malka, o proprietário do NeoGAF que foi acusado de comportamentos sexuais inapropriados.

"Uma alegação de comportamento sexual inapropriado foi feita contra mim por uma ex-namorada. Não é verdade, a individua a fazer a acusação não tem credibilidade, a história não se reconcilia logicamente com os factos, e existem várias evidências e testemunhas que corroboram isso," escreveu Tyler Malka, mais conhecido no NeoGAF como Evilore.

"Todas as alegações desta natureza são sérias, obviamente. A palavra chegou a mim na Quarta-Feira quando uma imagem da publicação no Facebook foi dada ao Voat. Falei imediatamente com a minha equipa de moderadores sobre os conteúdos da imagem e esclareci que não tinha fundamento e expliquei alguns dos detalhes relativos à minha associação com ela e tentei com que quaisquer preocupações da equipa fossem abordadas e postas em pratos-limpos."

"A acusação não tem credibilidade, a história não se reconcilia logicamente com os factos"

"Na Terça-Feira, ouvi que ela tinha apagado a acusação do Facebook e não tinha a certeza de que forma agir ou como isto se iria desenrolar publicamente. Depois, na Sexta-Feira de manhã, a imagem apareceu no NeoGAF e o caos instalou-se."

O plano inicial era ter uma declaração pronta na Sexta-Feira, mas Tyler Malka admite que foi demasiado lento a lidar com a situação. Perante a pressão da comunidade, alguns moderadores desistiram, resultando no colapso do site.

Para o futuro, o NeoGAF será um local para partilhar o interesse de todos pelos videojogos. A discussão off-topic estará encerrada entretanto, um local ao qual Tyler Malka atribuiu grande parte da toxicidade existente no site. Será possível discutir filmes, televisão, anime, escrita e música, mas tópicos políticos e sociais estão fora de questão.

De agora em diante os moderadores serão anónimos, evitando perseguição e outras coisas.

Original

O NeoGAF, um dos maiores fóruns de videojogos da Internet e altamente relevante para a indústria, sendo um local de encontro para produtores, jogadores e de pessoas com acesso antecipado a informações importantes, ficou indisponível depois de graves acusações contra o seu proprietário.

Tyler Malka, mais conhecido como EvilLore, foi acusado de comportamentos sexuais inapropriados. A acusação veio de uma publicação no Facebook, de uma pessoa que alega ter feito uma viagem até Nova Orleães com Malka. Na viagem, após a ingestão de bebidas alcoólicas, a pessoa em questão sentiu-se mal e foi para o chuveiro.

Tyler Malka, mais conhecido pela alcunha Evilore

"Fiquei surpreendida quando ele entrou no chuveiro, completamente nu, atrás de mim. Disse-lhe que não estava bem, que estava mal, que tinha um namorado, e que não queria aquilo. Ele saiu e ficou ressentido, começou a ser mau para mim, a ignorar-me... numa cidade para a qual ele me levou," foi dito.

O relato completo pode ser consultado aqui. Embora a publicação não tenha referido qualquer nome inicialmente, a pessoa em questão acabou por referir nos comentários para procurarem por "Evilore" no Google. Perante esta acusação, membros do NeoGAF rapidamente fizeram a ligação com outra situação, que ocorreu em 2012 numa viagem a Espanha.

Nesta viagem, de acordo com o relato escrito pelo próprio Tyler Malka, uma mulher pediu-lhe uma bebida. Malka consentiu e comprou-lhe a bebida, mas depois "apalpei-lhe o rabo para ela ver que não se podia aproveitar de mim".

Face a estas acusações, os membros do NeoGAF começaram a sair e a criar novos tópicos para criticar Tyler Malka. De momento, o site não está disponível. Tyler Malka está supostamente a preparar uma declaração, mas ainda não há novidades.

Vamos continuar a acompanhar a situação.

Read this next