Eurogamer.pt

Nintendo Switch recebe gravação de vídeo com actualização

Mas está limitada por tempo e por jogos.

A Nintendo Switch recebeu uma nova actualização de software com grandes novidades, incluindo gravação de clips de gameplay e finalmente a possibilidade de transferir os ficheiros de gravação para outra consola.

Para capturar clips de vídeo, limitados a 30 segundos, os utilizadores só têm que ficar a carregar no botão de captura. Será possível cortar o princípio e o final de cada clip, e depois partilhá-lo no Facebook e Twitter. Por enquanto, a funcionalidade só é compatível com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2.

O vídeo mostra a funcionalidade em acção.

A actualização também trouxe uma nova opção, em definições de sistema, para transferir os dados de utilizadores e ficheiros de gravação. Era uma funcionalidade muito pedida pelos utilizadores da consola, visto que se a Switch precisasse de ser substituída ou estragada, perdia-se todo o progresso nos jogos.

Na eShop há mais novidades. Agora existe a hipótese de reservar certos jogos e de fazer pré-load. Desta forma, os utilizadores poderão ter acesso mais rápido a um jogo quando o comprarem em formato digital.

Por último, as definições WiFi foram actualizadas e as redes com segurança TKIP vão aparecer nos resultados de procura de rede. Anteriormente, as redes com este tipo de segurança não apareciam nos resultados.

Publicidade

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!