Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Japão - 3,000 pessoas na fila para 105 consolas Switch

É o jogo da sorte.

A situação do stock da Nintendo Switch no Japão continua a forçar as pessoas a sair para a rua de forma a esperarem longas horas à porta das lojas, sem qualquer garantia que terão uma consola.

Já vimos filas infernas, stock a voar das lojas, e agora temos mais um caso espantoso, relatado pelo Kotaku, em que 3,000 pessoas esperaram para comprar uma das 105 unidades disponíveis da Nintendo Switch.

O programa matinal Japonês Tokudane decidiu sair para a rua e falar com as pessoas que esperam nas filas, sem qualquer garantia que terão uma consola.

No Japão, o cliente recebe um bilhete do sorteio e terá de esperar que o seu número seja sorteado para ter a possibilidade de comprar uma consola.

Esta é uma situação que se repete no Japão, mas no fim de semana passado falamos de filas de 3,000 ou 5,000 pessoas para 300 ou 500 consolas Nintendo Switch. Aqui o número de consolas é ainda menor.

O Tokudane enviou ainda repórteres a 48 lojas de Tóquio e nenhuma delas tinha stock da consola.

O Kotaku relata o caso de um casal de avós que desde Maio vão todas as semanas para as filas, na tentativa de comprarem uma consola para o seu neto, e ainda não conseguiram.

Read this next