Eurogamer.pt

Xbox One X não foi criada para competir com a PS4 Pro

Microsoft quer apenas satisfazer os jogadores.

A Nova Xbox One X é uma consola para satisfazer os pedidos da comunidades de jogadores, e não é uma estratégia para competir contra a PS4 Pro. Isto foi o que disse Phil SPencer, patrão da divisão Xbox, numa recente entrevista com o GiantBomb.

Para Phil Spencer a Xbox One X não é mais do que a consumação dos desejos dos jogadores que há anos que pedem o lançamento de uma consola com potência suficiente para oferecer qualidade visual nos novos televisores com resolução a 4K.

Spencer relembrou que é uma pessoa "muito activa nas comunidades sociais, incluindo Xbox Live e Twitter," onde há vários anos tem vindo a recolher comentários dos jogadores e reconhece que a nova consola é uma reacção, mas não uma reacção à PS4 Pro, mas sim à comunidade.

"Quando começamos a conceber a Xbox One X, desconhecíamos o que a concorrência estava a fazer. Não sabíamos que iriam lançar uma consola no ano seguinte. Desconhecia que iriam lançá-la até que chegou em 2016. A Xbox One não é um assunto de concorrência," acrescentou.

Spencer relembrou que a potência sempre tem estado relacionada às consolas Xbox desde as suas origens, por isso não é novidade a sua aposta numa máquina sólida em termos técnicos com esta nova aposta que chega em Novembro.

Publicidade

Comentários (45)

Criar uma nova conta

OU