Eurogamer.pt

Owlboy anunciado para a Nintendo Switch

Tal como Mighty Gunvolt Burst e Cat Quest.

Hoje é um dia entusiasmante para os donos de uma Nintendo Switch com um gosto pelos indies. Entre as diversas propostas que já foram anunciadas e as que estão a caminho, podes agora acrescentar mais quatro nomes de grande qualidade.

Owlboy, Mighty Gunvolt Burst, Cat Quest e Nine Parchments foram anunciados para a Nintendo Switch, demonstrando bem o entusiasmo que os estúdios indie estão a sentir com a mais recente consola da Nintendo.

Owlboy estreou-se no PC em Novembro de 2016 e apresenta um Metroidvania em 2D no qual vais explorar os céus de um mundo mágico. Apesar da confirmação desta nova versão, ainda não foi anunciada a data de lançamento.

Mighty Gunvolt Burst é o novo título da Inti Creates para a Switch e 3DS, que acrescenta algumas novidades ao que viste em Azure Striker Gunvolt na 3DS. Beck de Mighty Nº 9 estará presente e o jogo contará com um sistema de melhoramento de personagens, enquanto o gameplay contará com um sistema de combos aprimorado.

Numa recente transmissão especial da Nintendo of Japan, foi confirmado que num futuro próximo a Nintendo eShop para a Switch será agraciada com a chegada de Cat Quest, cujo trailer de apresentação podes ver em baixo.

Este é um RPG 2D em mundo aberto que decorre num mundo habitado por gatos. O teu propósito é o esperado, vaguear por um mundo para entrar em masmorras e encontrar loot. Pelo caminho ajudas gatos e ficas mais forte.

Finalmente, temos Nine Parchments da Frozenbyte, estúdio que te apresentou a trilogia Trine, que já havia sido anunciado para a PlayStation 4 e Xbox One, estando previsto para o final de 2017.

Nine Parchments é descrito como um blast'em up cooperativo com uma perspectiva aérea inserido num mundo de fantasia que relembra os trabalhos do estúdio na série Trine.

A Frozenbyte diz que está encantada com a Nintendo Switch e sente que a sua natureza híbrida é perfeita para Nine Parchments. Além disso, o sucesso de Has-Been Heroes incentivou o estúdio a procurar mais plataformas para o seu jogo.

De momento, nenhuma destas versões Nintendo Switch conta com datas de lançamento ou preços.

Publicidade

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!