Eurogamer.pt

Estúdios japoneses acreditam que a Switch tem um bom preço

Segundo um inquérito da revista Famitsu.

A Nintendo Switch chegará em todo o mundo no dia 3 de Março e as principais produtoras de jogos já estão a preparar o lançamento da consola com os seus jogos. A revista japonesa Famitsu inquiriu os estúdios japoneses para saber aquilo que pensam sobre a nova consola da Nintendo.

O inquérito foi realizado a 24 produtores nipónicos de grande calibre, e determinou que 54% estão a trabalhar em jogos para a Nintendo Switch, 24% estão a considerar em fazê-lo, e 17% não tem nada nos seus planos.

À pergunta se têm intenção de fazer jogos no futuro, 46% disse claramente que sim, enquanto que 46% ainda está a considerar, e 4% não tem planos de momento. Metade dos inquiridos considera que o que foi anunciado da consola cumpre com as expectativas dos jogadores.

Um dos temas mais controversos sobre esta consola tem sido o seu preço, no entanto segundo o inquérito 67% considera que a Nintendo Switch tem o preço apropriado, enquanto que 4% dizem que a consola é cara e 25% dizem que é barata. Em Portugal o preço de venda recomendado são 329,99 euros.

Quanto aos géneros mais interessantes para criar jogos na Nintendo Switch, os estúdios nipónicos referiram os jogos de RPG, acção e simulação, e em menor medida os puzzles, os jogos de corrida e aventura.

O que é que a Nintendo Switch precisa para ter sucesso? A resposta foi um catálogo de jogos sólido, de acordo com 34% dos inquiridos, seguido por o lançamento de um produto, jogo ou aplicação que seja completamente inovador para o mercado.

Publicidade

Comentários (4)

Criar uma nova conta

OU

  • A carregar...