Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox regista descida de 33% nas receitas da venda de consolas

Menos consolas Xbox 360 vendidas e preços Xbox One mais baixos.

A Microsoft apresentou os resultados financeiros para os primeiros meses do actual ano fiscal, onde registou uma descida de 33% nas receitas geradas pela venda de consolas.

Todo o segmento onde está incluída a divisão Xbox, o "More Personal Computing", registou uma descida de 4% nas receitas e de 3% na margem de lucros em relação ao mesmo período no ano anterior, muito devido à descida de 33% na venda de consolas Xbox. A venda de menos consolas Xbox 360 e o preço inferior da Xbox One são as causas apontadas.

Pelo outro lado, a actividade no Xbox Live e receitas geradas pelo serviço estão cada vez melhores. De acordo com a Microsoft, foi registado um aumento de 33% nos utilizadores mensais activos e um aumento de 4% nas receitas geradas pelo Xbox Live. Isto ajudou a contra-balançar o efeito menos positivo das vendas de consolas.

No entanto, devido à descida das despesas operacionais, todo o segmento More Personal Computing registou um aumento de 59% em relação ao mesmo período no ano fiscal anterior.

Read this next