Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas da PS4 estão perto das 36 milhões de unidades

Durante o período de Natal foram vendidas 5.7 milhões de consolas.

A Sony anunciou que vendeu mais de 5.7 milhões de PlayStation 4 durante a época natalícia, tendo assim vendido até ao dia 3 de Janeiro de 2016 35.9 milhões de unidades em todo o mundo.

A época natalícia é definida pela Sony como o período compreendido entre o dia 22 de Novembro de 2015 até ao dia 2 de Janeiro de 2016 na América do Norte, América Latina e Europa. No Japão e Ásia a época natalícia estende-se de 23 de Novembro de 2015 a 3 de Janeiro de 2016.

As vendas de jogos da PlayStation 4 também foram fortes durante o período natalício, com mais de 35 milhões de jogos vendidos nas lojas físicas e na PlayStation Store. Os números de vendas da PS3 e PS Vita não foram divulgados, nem a Sony divulgou o jogo PS4 mais vendido neste Natal.

Sony aproveitou também para anunciar que as subscrições Plus aumentaram 60% quando comparadas com o mesmo período do ano passado, no entanto não foram revelados números.

"Estamos absolutamente encantados que muitos clientes escolheram a PS4 como o melhor lugar para jogar durante esta época de Natal e que a comunidade PS4 está a crescer mais do que nunca," disse Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment. "Continuamos firmes no nosso compromisso de oferecer experiências de entretenimento inovadoras".

House acrescentou que a Sony espera oferecer em 2016 um catálogo de jogos PlayStation 4 sem precedentes.

Read this next