Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Michael Pachter: Nintendo NX está condenada antes de ser lançada se não tiver apoio das third party

Analista acredita que para a consola ter sucesso não poderá ser muito diferente da PS4 e Xbox One.

Michael Pachter, o famoso analista da indústria dos videojogos, disse que a próxima consola da Nintendo, com nome de código NX, vai precisar de um catálogo apoiado por estúdios fora da Nintendo se quiser competir com a PS4 e a Xbox One.

"Se a Nintendo tiver o mesmo nível de apoio na NX que teve na Wii U, então está condenada ainda antes de ser lançada," vaticinou Pachter no seu Pachter Factor.

"Isso é muito, mas mesmo muito, mais importante que o preço. Se tiverem o apoio das third-party, se fizerem que todas possam levar os seus jogos à consola e se o custo para fazê-lo na PS4, Xbox One e NX for de 1 a 2 milhões de dólares, todos os jogos estarão lá," acrescentou.

Pachter disse ainda que se a nova consola tiver uma tecnologia diferente daquela que oferece a Sony e a Microsoft isso poderá ser mais um factor impeditivo para o apoio tão necessário das third party.

"Se tiver uma linguagem de programação diferente, ou se fizer algo com o GamePad com um comando diferente como o da Wii U, está condenada. Ninguém vai apoiá-la".

"Quanto mais se parecer com a Xbox One e a PS4 melhor, e definitivamente, as únicas pessoas que comprarão a consola são as que não têm as consolas da Microsoft e da Sony. Ou, pessoas que as têm e que querem jogar aos jogos da Nintendo," concluiu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários