Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Festa de Pokémon organizada por fã dá origem a processo

A comunidade ajudou a juntar o dinheiro para pagar a multa.

O poster da festa.

Uma festa temática de Pokémon organizada por Larkin Jones, um grande fã de Pokémon e de videojogos, deu origem a um processo em tribunal da The Pokémon Company, que pediu um pagamento de 4000 dólares como compensação.

A festa já era organizada anualmente desde 2011 e decorria sempre antes do evento PAX. Jones afirma nunca ter lucrado com a festa, cobrando 2 dólares pela entrada apenas para cobrir os custos dos prémios para o concurso de Cosplay e do torneio de Super Smash Bros.

Um dos problemas, e que levou a The Pokémon Company a iniciar o processo, foi o poster usado para promover o evento, que continha imagens do Pikachu e Snivy. No Facebook o evento também estava a ser promovido com o Pikachu.

Um dia antes da festa, Jones recebeu a notificação do processo. Não tendo dinheiro para pagar a multa, recorreu ao GoFundMe para juntar os 4000 dólares. O valor já foi atingido.

"Trabalho num café e literalmente não tenho 4000 dólares. Preferia que me tivessem enviado uma carta de desistência porque não teria nenhum problema em cancelar a festa, mas não tenho 4000 dólares para pagar nos próximos 45 dias," escreveu o fã.

Podem consultar o documento do processo aqui.

Read this next