Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A plataforma de realidade virtual OSVR continua em expansão

Terá suporte para mais tecnologias e mais apoiantes.

O kit OSVR.

A OSVR, uma plataforma que visa unificar todas as tecnologias da realidade virtual, continua em expansão com o anúncio de que a partir de junho mais ferramentas estarão disponíveis para os apoiantes.

A plataforma foi anunciada no início do ano juntamente com um dev kit de 199 dólares. A OSVR é o resultado dos esforços unidos de companhias como a Razer, Sensics e Gearbox Software.

A partir do próximo mês a OSVR será compatível com o Open VR da Valve, já implementada em jogos como Assetto Corsa e Slender: The Arrival, MonoGame, uma ferramenta para adaptar facilmente jogos Windows e da Xbox 360 para iOS, Android, Linux e Mac, VorpX, que permite jogar vários títulos DirectX 9-11 em Stereo 3D no Oculus Rift, e por fim, Unigine, um motor multiplataformas para a realidade virtual.

Para além da compatibilidade com novas ferramentas, a plataforma conta com mais 15 apoiantes, aumentando o número total para 118. Por apoiantes entenda-se produtores de videojogos e empresas ligadas ao ramo da tecnologia.

O kit de desenvolvimento da OSVR estará disponível a partir de julho e custará 199 dólares.

Read this next