Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony Pictures e Nintendo a colaborar e filme de Mario Bros.

Produtor Avi Arad diz que as negociações ainda estão no início.

A Sony Pictures e a Nintendo estão a colaborar num filme animado baseado no universo de Mario, sugerem vários emails encontrados entre os ficheiros roubados pelos hackers à Sony (via Buzzfeed).

Mamma Mia!

Num email enviado a 23 de outubro deste ano a Amy Pascal, o produtor Avi Arad disse, "Sou o pai orgulhoso do filme animado de mario". Depois deste email, Arad enviou várias fotografias de si com Shigeru Miyamoto, criador de Mario, e Satoru Iwata, o atual CEO da Nintendo.

Seguidamente, Amy Pascal reenviou o email para Tom Rothman, presidente da TriStar Pictures (subsidiária da Sony Pictures) e acrescentou "O Avi conseguiu os Mario Brothers".

No dia seguinte, a 24 de outubro, Arad enviou um email de agradecimento a Michelle Kouyate, presidente de produção na Sony Pictures Animation, agradecendo pelo cesto de merchandise que recebeu. Ao email, Kouyate respondeu "Obrigado Avi", "Vamos construir um império do Mario".

Um email com uma fotografia do cesto de merchandise também foi enviado para Amy Pascal, que em resposta disse que "consigo pensar imediatamente em 3 ou 4 filmes. Isto é enorme!".

No entanto, apesar de tudo indicar que o acordo está fechado, o produtor Avi Arad contactou o Buzzfeed depois da notícia ter sido publicada para esclarecer as negociações com a Nintendo ainda estão no início.

Embora nas consolas a Sony seja uma concorrente da Nintendo, a sua divisão de filmes é algo completamente à parte, ao ponto que não parece existir qualquer problema neste acordo.

Read this next