Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony poderá deixar de patrocinar a FIFA

Acordo de 2005 poderá não ser renovado.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, via yahoo.com, a Sony deixará de patrocinar a FIFA, não renovando o contrato que os vinculava desde 2005.

O acordo de patrocínio envolvia os mundiais de 2010 na África do Sul e o de 2014 no Brazil, bem como em todas as outras competições em que a FIFA organiza.

No contrato de 2005 a Sony gastou 33 mil milhões de Ienes, algo como na atualidade, 224 milhões de euros.

O jornal afirma que a Sony usará o dinheiro, que tinha como destino a renovação do contrato, para restruturação interna.

Um dos objetivos traçados na mais recente reunião de acionistas em Tokyo, foi a recuperação da empresa até 2018, onde os videojogos serão uma peça fulcral, com um crescimento previsto de 20%.

A Sony tem obtido resultados negativos nos últimos dois anos, sendo um dos principais culpados a divisão de telemóveis, que ainda não tem em vista qualquer plano oficial de recuperação.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários