Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: PS4 surpreendeu os analistas que vaticinavam a morte das consolas domésticas

Companhia diz que PS4 está a vender a um ritmo mais rápido que a PS2.

A Sony confirmou que a PlayStation 4 continua a vender-se a um bom ritmo, tanto que em termos comparativos, e a poucos dias de cumprir o seu primeiro ano de vida, até tem estado a vender a um ritmo mais rápido que o primeiro ano de vida da bem sucedida PlayStation 2.

Em conversa com o IGN, Shawn Layden, presidente e CEO da SCEA, disse que, "As pessoas pensam que a PS2 foi a maior coisa que alguma vez aconteceu no mundo dos jogos; nós estamos a vender acima do rácio da PS2."

O sucesso da PlayStation 4 nas lojas, com mais de treze milhões e meio de consolas distribuídas, não deixou ninguém indiferente, e apesar de não ter dado nomes, Layden falou sobre aqueles que vaticinavam a morte das consolas.

"O sucesso da PS4 certamente que surpreendeu alguns analistas que, cujos nomes não mencionarei nesta conversa, têm vindo a anunciar a morte das consolas há já algum tempo. Neste momento as plataformas da nova geração, não sei os números, mas esta geração tem vindo a crescer mais rápido, tem ido mais longe, e está a ser mais abrangente do que qualquer outra geração do passado. A PlayStation 4 está a liderar toda essa carga na nova geração," acrescentou.

"Nós temos os tablets, os telemóveis, existem muitos outros dispositivos onde as pessoas estão a jogar," continuou, "mas no fim, a experiência derradeira está no teu sofá em frente do teu grande televisor, usufruindo da experiência mais imersiva possível. E penso que é isso que a nova geração está a oferecer a toda a gente."

Read this next