Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U com 7.29 milhões de unidades enviadas para as lojas

Nintendo revela os seus resultados financeiros para o último trimestre.

Desde o lançamento da Wii U que a Nintendo enviou 7.29 milhões de consolas para as lojas, foi divulgado durante a apresentação dos resultados financeiros da companhia.

A situação da Wii U melhorou após o lançamento de Mario Kart 8.

Em comparação aos dados anteriores, é um aumento de 1.12 milhões de unidades, número de consolas enviadas para as lojas entre abril e setembro deste ano, das quais 610 mil foram enviadas entre junho e setembro.

A Nintendo chegou ao final do trimestre com receitas de 171.4 mil milhões de ienes (cerca de 1.2 mil milhões de euros), mas registou uma perda operacional de 23 mil milhões de ienes (cerca de 167 milhões de euros). Contudo, com a ajuda da depreciação do iene, a Nintendo obteve um lucro de 14.2 mil milhões de ienes (o que equivale a 103 milhões de euros).

Por outro lado, a 3DS caiu em unidades vendidas em comparação com o mesmo período do ano passado, de 2.49 milhões de unidades enviadas para as lojas para 1.27 milhões.

O período em questão, de junho a setembro, não engloba os resultados após lançamento de Super Smash Bros, que vendeu 3.22 milhões de unidades em todo o mundo. Em 2015, com o lançamento da New 3DS na América do Norte a Europa, é possível que a portátil registe um salto considerável nas vendas.

A Nintendo atribui ao lançamento de Mario Kart 8 os resultados mais positivos registados com a Wii U. Para a quadra natalícia tem reservado a versão caseira de Super Smash Bros. e o lançamento das figuras Amiibo.

Read this next