Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Music passará para subscrição paga

Terá o custo de 9,99 euros mês desde o dia 1 dezembro.

Por intermédio do seu serviço de suporte a Microsoft deu a conhecer o fim Xbox Music como serviço gratuito.

A partir do dia 1 de dezembro o serviço de stream de música, que pode ser ouvido em tablets, PC, Xbox, smartphones, passará a ser um serviço pago, nomeadamente 9,99 euros mensais.

Com a aquisição do Xbox Music Pass iremos poder ouvir música em modo stream, ou comprar música e efetuar o download para ouvir offline, mas ainda não foram revelados os preços para download. Se efetuarem o download para o PC alguns downloads serão gratuitos mas sempre acompanhados de publicidade.

Para todos aqueles que já têm conta no Xbox Music e tenham comprado alguma música, tudo ficará igual, mas se quiserem aceder ao serviço após o dia 1 de dezembro aí terão que comprar o passe.

Apesar do serviço de suporte da Microsoft informar que deixará de ser gratuito em todos os países em que está a funcionar, certo é que no Xbox Music em Portugal existe uma tabela onde compara os dois serviços, algo diferente da mesma página nos EUA.

Na versão nacional é referido que iremos poder continuar a ouvir música em Stream, mas com anúncios, bem como criar listas de rádio.

Para já a Microsoft está a oferecer um mês trial e inclui o mercado nacional, conforme poderão aceder ao website oficial do Xbox Music Pass. Mas novamente existem diferenças em comparação com o website dos EUA, pois em Portugal não nos deixa aceder à página para subscrever o trial.

Mas levem em atenção que ao criarem uma conta trial terão que inserir os vossos dados do cartão de crédito e a conta passará a subscrição paga automaticamente, isto se não cancelarem ao terminar os 30 dias.

Contactamos a Microsoft para mais informações, e logo que tenhamos esclarecimento voltaremos à notícia.

Read this next