Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Andrew Wilson, CEO da EA, revela as suas prioridades

As ideias que inspiraram as suas acções no seu primeiro ano no comando da gigante americana.

Durante o GamesBeat 2014, o CEO da EA, Andrew Wilson, falou sobre as prioridades que inspiraram as suas acções no seu primeiro ano no comando da gigante americana.

"O primeiro passo seria trazer de volta a cultura dos jogadores para dentro da empresa", disse Wilson para o público.

"Eu acredito no futuro da indústria, num mundo onde existirá mais dispositivos onde possamos jogar jogos, e mais pessoas que criam conteúdo para estes dispositivos, onde as relações que serão realizadas com os jogadores será o factor decisivo entre o sucesso e o fracasso."

Os canais digitais serão a segunda prioridade de Wilson, que acredita que esta é a única forma de chegar aos jogadores e comunicar com eles. "A conversa que podes ter através dos canais digitais é muito importante para nós, e eu quero que a empresa acelere neste momento", afirmou.

"A terceira prioridade", concluiu Wilson, "é compreender que já não é possível operar em compartimentos internos dentro da empresa, não podemos continuar a colocar o desenvolvimento de um lado e o marketing ou finanças do outro, temos que trabalhar juntos".

Em jeito de conclusão do seu discurso, Wilson disse categoricamente que a EA está centrada em torno dos conceitos de requinte e inovação de produtos.

Read this next