Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony partilha resultados financeiros

PlayStation Vita ignorada.

A Sony partilhou os seus resultados financeiros para os primeiros três meses do atual ano fiscal e a maior parte permaneceu igual, apesar de um aumento nos gastos devido ao desenvolvimento e futuro lançamento da PlayStation 4.

Devido a esse aumento de gastos na divisão de pesquisa e desenvolvimento da PlayStation 4, assim como produção e publicidade, as receitas operativas da Sony desceram 322%, uma perda de 14.8 mil milhões de ienes ($149 milhões). No mesmo período do anterior ano fiscal a Sony havia perdido apenas 3.5 mil milhões de ienes.

De Abril a Junho, a divisão de videojogos da Sony amealhou 117.9 mil milhões de ienes ($1.2 mil milhões) em vendas, uma ligeira descida comparada com os 118 mil milhões de ienes do ano passado.

O mais estranho nas informações reveladas é mesmo a ausência de quaisquer dados específicos em relação à PlayStation Vita. Foi confirmado que as vendas da PS3, PS2,e PSP desceram mas nada sobre a Vita.

A PS3 vendeu 1.1 milhões de unidades enquanto as vendas combinadas da PSP e Vita ficaram nas 600,000 unidades, sem qualquer detalhe específico sobre a nova portátil.

A Sony espera agora terminar o ano fiscal bem melhor, graças às vendas da PlayStation 4 mas por outro lado terá que investir na sua publicidade.

Foi ainda confirmado que a Sony vendeu 64 milhões de jogos em três meses, tanto físicos como digitais.

Read this next