Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NPD: 29% dos hardcore comprarão uma nova consola no lançamento

De acordo com inquérito realizado pela companhia.

De acordo com um inquérito realizado pelo grupo NPD (via GameZone), 29 porcento dos jogadores hardcore comprarão uma consola de próxima geração no lançamento.

O inquérito foi dirigido a 6322 pessoas, que têm idade igual ou superior a 9 anos, jogam mais de 5 horas por semana e possuem uma Xbox 360, PS3, PC, ou Mac. No entanto, apenas 887 foram qualificados como jogadores hardcore.

Por consolas de próxima geração entende-se a PlayStation 4 e nova Xbox, dado que a Wii U já foi lançada em novembro do ano passado.

Independentemente da percentagem revelada pelo inquérito, a adopção de novas consolas dependerá sempre, e em grande parte, do preço e jogos oferecidos. Embora a PlayStation 4 já tenha sido revelada, o preço permanece uma incógnita, e quanto aos jogos, sabe-se pouco (só foram mostrados uns teasers e pouco mais). A nova Xbox continua fechada a sete chaves pela Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários