Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony abre processo contra Kevin Butler

Por participar numa publicidade onde joga numa Wii.

A Sony abriu um processo contra o ator que dá vida à personagem fictícia Kevin Butler, conhecido por várias publicidades televisivas da marca PlayStation.

Tudo isto deve-se à participação de Jerry Lambert, o ator que faz de Kevin Butler, numa publicidade da Bridgestone onde é visto a jogar Mario Kart numa Wii.

A Bridgestone e a Wildcat Creek, a companhia de produção de Jerry Lambert, também foram alvos de processos por parte da Sony, que aclama violação de propriedade intelectual e de marca.

"Investimos recursos significativos em dar vida à personagem Kevin Butler e ele tornou-se numa personalidade icónica diretamente associada com os produtos PlayStation," justificou a Sony o processo.

"O uso da personagem Kevin Butler para vender produtos que não sejam PlayStation equivale a um uso indevido da propriedade intelectual da Sony, cria confusão no mercado e causa danos à Sony.

A publicidade já foi rectificada e Jerry Lambert deixou de aparecer. Contudo, ainda podem ver a publicidade original no GoNintendo.

Read this next