Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CEO da Take-Two está cético em relação à Wii U

Apenas vai apostar na consola com títulos de desporto e familiares.

Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two Interactive, mostrou-se cético em relação à nova consola da Nintendo nas suas declarações ao Gamasutra.

Este ceticismo influenciará os títulos que a companhia lançara para a consola, que por agora, segundo Zelnick, são apenas jogos de desporto e de família. Os seus jogos de maior nome não marcarão presença no catálogo da Wii U.

"Ainda não anunciamos nada. Estou cético," disse Zelnick, que reconhece, no entanto, que "o lançamento de consolas separam os derrotados dos vencedores", e a Take-Two quer estar no lado dos vencedores.

Sobre a questão de tornar anual o lançamento das seus maiores jogos, Zelnick responde que "não quer tornar anuais os seus títulos que não sejam de desporto", porque caso contrário, existe o risco de esgotar o consumidor.

"Alguns dos nossos concorrentes têm esta trajetória em que conseguem extrair muito valor e depois a PI desaparece. Estamos a tentar arduamente construir PIs permanentes. Se tiveres que deixar o título descansar durante alguns anos, extrairás mais valor ao longo do tempo... Não estamos a tentar criar algo bom e abusar no marketing. Estamos a tentar deliciar os consumidores com algo muito bom e abusar no marketing," explicou Zelnick a estratégia da companhia.

Nos grandes títulos da Take-Two está incluído Grand Theft Auto. Um rumor que sugeria um lançamento de Grand Theft Auto V na Wii U chegou a circular pela Internet, mas estas declarações põe um fim a esse rumor.

Lê também