Eurogamer.pt

Rumor: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

Novo comando, data de lançamento, retrocompatibilidade, tempo de vida, resolução máxima, etc.

1

PlayStation 4, uma consola à prova do futuro.

Surgiu na Internet (obrigado marownart) um documento destinado aos produtores de videojogos no qual constam as informações em detalhe das especificações da PlayStation 4.

Este poderá ser certamente um dos maiores rumores sobre a suposta PlayStation 4, revelando em detalhe as especificações da próxima consola da Sony.

Podemos ler que a consola será lançada no final de 2013, e contará com um processador da série do Cell, a 3.2 GHz de 22 nm e placa gráfica com base na Nvidia GeForce GK104 X2 (GTX 690) que foi construída em conjunto com a Sony.

De memoria podemos ler que a consola contará com 10GB XDR2 e 10GB GDDR6, e que os discos base serão de 250 e 350GB, mas que poderão ser alterados para uma maior capacidade.

Na descrição da consola a Sony refere que estará muito à frente dos seus concorrentes, pretendendo atingir um tempo de vida de 10 anos, chamando a consola de "Future-proof", referindo-se que será atual por muito tempo.

Outra das informações que colocam a suposta PlayStation 4 como uma máquina cheia de recursos é a resolução máxima e o padrão exigido para os jogos. A consola conseguirá debitar uma resolução de 2160p 2D e 1080p 3D, sendo que é referido que todos os jogos da PlayStation 4 deverão renderizar a 1080p e a 30fps 2D ou 3D.

O Blu-ray continuará a ser o leitor de serviço, mas com suporte para o BDXL, e todos os formatos anteriores, como DVD, CD.

A consola será totalmente compatível com os títulos anteriores da geração PlayStation e contará com um novo comando, denominado no documento de Dualshock 4.

Será tudo isto verdade? O que acham? Para nós isto são especificações que a serem verdade colocarão a consola a um preço de lançamento bastante elevado. Algumas das especificações parecem ser demasiado para o futuro de uma consola caseira, por isso levem esta notícia como sendo um enorme rumor e pouco provável.

Publicidade

Comentários (170)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!