Miyamoto diz que produtores podem fazer mais com 3D e melhorar gameplay

Não sente entusiasmo por jogos de smartphones.

Numa recente entrevista dada à Mercury News, Miyamoto falou sobre a produção de jogos para a 3DS, o efeito do 3D, sobre como isso pode afectar a experiência de jogo e ainda sobre jogos para smartphones.

Sobre os jogos em 3D Miyamoto começou por dizer que o trabalho é satisfatório, mas ainda haverá muito para fazer: "eu penso que a missão foi completada de forma suficiente [jogos em 3D]. Mas quando se põe a questão sobre se o efeito 3D pode ser usado para a experiência de jogo sem distrair demasiado a atenção das pessoas, não penso que os produtores tenham feito um trabalho suficiente. Mesmo com Super Mario 3D Land teremos conseguido atrair perto de 50% do objectivo que pretendíamos. Por isso há muito por onde melhorar".

Sobre os jogos para os smartphones e da decorrência daí adveniente aos sistemas portáteis da Nintendo, Miyamoto considera que "a minha grande preocupação é criar jogos únicos que não possam ser reproduzidos noutros sistemas. Eu penso que à medida que o tempo passa, os jogos que as pessoas esperam dos smartphones serão muito diferentes do que podem esperar de uma consola dedicada."

"Recentemente comprei um smartphone e experimentei alguns jogos, mas não encontrei nenhum que fosse particularmente interessante."

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!