Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores não deviam queixar-se das horas extra

Pachter diz que isso faz parte da indústria.

Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, deu a sua opinião sobre as recentes queixas de vários produtores relacionadas com a grande quantidade de horas que trabalham diariamente para chegar à data limite de entrega do jogo, com uma clara referência à Team Bondi pelo seu L.A. Noire.

"Não conheço ninguém no desenvolvimento de jogos que trabalhe apenas das 9 às 5 da tarde. Não conheci ninguém que nunca tenha feito horas extra e que não tenha trabalhado num fim-de-semana. Se estão nesta indústria como produtores devem aceitar que se tenha que trabalhar muitas horas," afirmou Pachter ao Gametrailers.

Em referência à Team Bondi e às suas criticas e queixumes: "Sim um jogo é bom, e L.A. Noire é um jogo bom, haverá compensações e benefícios para todos. Uma coisa boa nesta indústria é que se fores bom, ganhas muito dinheiro."

Pachter acrescentou que não gosta das pessoas que se queixam de que não lhes pagam algumas horas de trabalho e aconselha-as a deixarem o sector e que entrem para a indústria do ramo automóvel.

Ele argumentou também que não são necessários sindicatos neste sector uma vez que os programadores ganham muito dinheiro quando comparados com outros trabalhos.

Read this next