Eurogamer.pt

"Kinect vai-nos dar mais 5 anos de vida"

MS garante 360 estará no mercado em 2015.

Já não é a primeira vez que a Microsoft defende que o Kinect irá prolongar o ciclo de vida da sua Xbox 360, mas o que nunca foi feito é que dessem uma data concreta que exemplificasse as previsões da companhia de Redmond para a sua consola doméstica.

De acordo com Chris Lewis, vice-presidente da Microsoft Europa, o Kinect irá fornecer cinco anos de vida extra à Xbox 360 que continuará nas lojas de todo o mundo ainda em 2015.

Numa entrevista concedida ao Business Week durante a gamescom, Lewis, sublinhou que com o lançamento do Kinect o ciclo de vida da Xbox 360 passa a ser de dez anos. Lançada em 2005, a consola da Microsoft equipara-se assim à da Sony, cuja intenção sempre foi que a PS3 tivesse um ciclo de 10 anos no mercado.

"O Kinect dá-nos verdadeiramente cinco anos adicionais de vida. O Kinect faz com que aumentemos o número de utilizadores que ainda não tínhamos cativado no passado," disse Lewis.

Perguntado sobre a possibilidade de apesar de cumprirem com estas previsões de vida para a Xbox 360, pudesse acontecer que a sua sucessora já estivesse no mercado, Lewis mostrou-se relutante em responder dizendo apenas que ainda nada têm a dizer sobre isso no momento.

A verdade é que a Sony já admitiu que está a trabalhar num novo hardware, e o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, também já reconheceu que a companhia está a estudar e a desenvolver a sucessora da Wii.

Publicidade

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!